Mais

Hafeez e o futuro de Salah no Liverpool: "Ligá-lo ao Al-Ahly é uma manobra mediática"

Salah renovou contrato com o Liverpool mas pode deixar o clube no final da época
Salah renovou contrato com o Liverpool mas pode deixar o clube no final da época News Images / ddp USA / Profimedia

O antigo extremo e diretor de futebol do Al-Ahly, Sayed Abdel Hafeez, garantiu que o futuro de Mohamed Salah está seguro no Liverpool.

Nas últimas semanas, surgiram notícias de que a proposta da Liga Profissional Saudita para o avançado do Liverpool, Salah, continua em cima da mesa, numa tentativa de o convencer a deixar os campeões da Premier League.

As exibições de Salah pelo Liverpool têm sido alvo de críticas por parte de alguns comentadores e por parte da imprensa, depois de ter marcado apenas quatro golos e feito três assistências em 13 jogos esta época, números muito abaixo do que tem apresentado nos últimos anos.

Na época passada, apontou 29 golos e fez 18 assistências, ajudando os Reds a conquistar o título, o que elevou as expectativas. Apesar de ter renovado contrato com o Liverpool, em abril, os rumores intensificaram-se, mas Hafeez confirmou ao Sport Witness que é pouco provável que Salah saia.

"Mohamed Salah é uma estrela de enorme dimensão e fez coisas que são difíceis para qualquer jogador árabe alcançar. Ele está totalmente focado na sua carreira profissional", afirmou.

"Associar Salah ao Al-Ahly é uma iniciativa da comunicação social, e ele é um jogador que dignificou o futebol egípcio e todos os árabes. Falemos com realismo: Salah renovou o contrato com o Liverpool há poucos meses. Nenhum responsável do Al-Ahly abordou este tema. Só foi discutido nos meios de comunicação. Vamos concentrar-nos nas prioridades da equipa. Desejo a Salah muito sucesso", acrescentou.

Apesar da renovação, há relatos de que Salah terá recebido uma proposta de cerca de 150 milhões de euros por ano, que, aos 33 anos, será difícil de recusar. Com o Liverpool a atravessar dificuldades, pode ponderar aceitar a oferta e sair do clube no final de uma época que pode terminar sem troféus.

Os números de Mohamed Salah
Os números de Mohamed SalahFlashscore