Kewell passou cinco anos em Anfield e disputou 139 jogos em todas as competições pelos Reds, com os quais o australiano venceu a Liga dos Campeões em 2005.
O antigo extremo expressou a sua admiração pelo treinador do Liverpool, Arne Slot, que chegou em 2024 vindo do Feyenoord. "Ele tem sido fantástico. Acho que ele não poderia ter desejado uma oportunidade melhor", disse Kewell, que fez uma observação sobre o título do Liverpool.
"Acho que é duro o que vou dizer - ajudou o facto de o Arsenal ter passado um mau bocado, o Manchester City ter passado um mau bocado, o Chelsea não ter estado lá em cima, e ninguém o desafiou realmente".
"Mas, dito isto, ele (Slot) foi fantástico no início da época. Pela forma como o Liverpool jogou no início da época, acho que merece estar exatamente onde está".
Situações contratuais "difíceis"
Quando questionado sobre as precárias situações contratuais das estrelas do Liverpool Trent Alexander-Arnold, Mohamed Salah e Virgil van Dijk, Kewell disse que a situação é "difícil" para Slot e para o Liverpool.
"Não se quer perder os melhores jogadores, não se quer perder um jogador formado em casa, antes de mais", disse Kewell sobre Alexander-Arnold, que está a ser fortemente associado a uma transferência para o Real Madrid.

"Ele é internacional inglês, cresceu lá, jogou muito bem, ganhou tudo o que precisava de ganhar e é provavelmente um dos melhores jogadores a cruzar que a Premier League já viu. Se ele for embora, será uma deceção, mas o facto de estar com essa oportunidade significa que é um grande jogador".
O ex-jogador da seleção australiana não se comove tanto com a possível saída de Salah. "O que ele alcançou no Liverpool nesse espaço de tempo é fenomenal. É difícil porque ele está a chegar a essa idade, e quem sabe o que se passa com a situação do contrato".
"Penso que o Liverpool vai ficar desiludido, porque ele marca muitos golos, mas por vezes quando vemos um grande jogador sair, isso faz com que outros jogadores floresçam e isso dá-lhes mais responsabilidades".
As probabilidades de Salah permanecer no Liverpool aumentaram recentemente e parecem ter atingido um ponto alto quando o especialista em transferências Fabrizio Romano informou na quarta-feira que um acordo para Salah é "iminente".

"Ninguém o quer ver sair. Seria uma perda enorme, não só para o Liverpool, mas também para a Premier League. Penso que é também um bom embaixador".
"É muito profissional, treina bem, nunca se ouve uma queixa sobre ele, joga todos os jogos, e é provavelmente isso que os jovens futebolistas devem admirar".
"O melhor defesa da história da Premier League"
Kewell é claro sobre quem acha que vale mais para o Liverpool: "Para mim, Van Dijk é o melhor. Acho que ele tem sido enorme desde que chegou ao Liverpool. A sua estatura, o seu tamanho, a sua forma de jogar. Gosto dele".
Van Dijk expressou recentemente o seu desejo de permanecer no Liverpool e admitiu que um acordo estava próximo, embora nada tenha sido oficializado ainda.
"Sempre gostei dele como jogador e acho que é provavelmente o melhor defesa-central que a Premier League já viu. É apenas a minha opinião, e penso que se pode colocar qualquer um ao lado dele, lateral-esquerdo, central, lateral-direito, qualquer um ao lado dele, e ele consegue pô-los à vontade".
"Se isso acontecer, pode demorar algum tempo, porque eles têm jogadores que podem desempenhar esse papel, mas pode demorar um pouco"-