Harry Redknapp elege os três jogadores que vão ajudar Igor Tudor no Tottenham

Cristian Romero, Archie Gray e Lucas Bergvall são os jogadores que Igor Tudor precisa de conquistar
Cristian Romero, Archie Gray e Lucas Bergvall são os jogadores que Igor Tudor precisa de conquistarREUTERS

O antigo treinador do Tottenham, Harry Redknapp, afirma que Igor Tudor precisa de conquistar o capitão de equipa, Cristian Romero.

Igor Tudor foi nomeado novo treinador do Tottenham após o despedimento de Thomas Frank na semana passada. Com a saída do dinamarquês, Romero gerou polémica ao criticar publicamente a direção antes de ser expulso na derrota em Old Trafford, frente ao Manchester United.

Num artigo para o The Sun, Redknapp escreveu: "Ainda há alguns jogadores com quem Tudor vai ter de lidar, e nenhum mais importante do que o capitão Cristian Romero.Não se pode tirar-lhe a braçadeira, por muito que isso pareça uma solução fácil. Se retirarem a braçadeira ao Romero, perdem-no logo desde o primeiro dia. No imediato, é fundamental tê-lo do vosso lado e com a equipa — mas é preciso ter uma conversa séria sobre a sua falta de disciplina."

"Todos conseguimos ver a qualidade que ele tem, mas o Tudor tem de o chamar ao gabinete e explicar-lhe o quanto é necessário dentro de campo. Tem de ser direto. O central argentino sabe que a sua reputação está a desaparecer a cada entrada imprudente ou desnecessária que resulta em mais uma suspensão. Só ele pode mudar isso e o treinador tem de o apoiar nesse processo. Um excelente exemplo para o Romero e para o resto do plantel seguirem é o médio Archie Gray, de 19 anos. Para mim, foi o jogador do ano do Tottenham na época passada e corresponde sempre, independentemente da posição em que joga", acrescentou Redknapp.

"O Gray é um futuro capitão do Tottenham e todos deviam olhar para ele como referência. Ele apresenta-se sempre com entrega e vontade, seja a lateral-direito, central ou no meio-campo. Os jovens do Tottenham, tanto o Gray como o Lucas Bergvall, têm dado o exemplo aos líderes há demasiado tempo e está na altura de as figuras mais experientes seguirem o seu exemplo", concluiu o antigo treinador.