Mais

Harwood-Bellis defende Martin e o estilo de jogo do Southampton após a derrota com o Chelsea

Harwood-Bellis, defesa do Southampton
Harwood-Bellis, defesa do SouthamptonSportimage Ltd / Alamy / Alamy / Profimedia
O defesa do Southampton, Taylor Harwood-Bellis, defendeu a tática do Southampton após a derrota contra o Chelsea, a meio da semana.

O jovem de 22 anos falhou a derrota de quarta-feira com o Chelsea por 5-1 devido a suspensão, mas escreveu apaixonadamente no programa do jogo, antes da partida, sobre o estilo de jogo do Southampton.

"Haverá muitas pessoas que dirão: 'Estão a fazer a mesma coisa e não está a funcionar e é uma loucura'", disse Harwood-Bellis.

"Mas estamos a fazer coisas que estão a resultar, se virmos o jogo - se o virmos, não só como adepto, mas também em termos de futebol e de tática, em termos do que devíamos estar a fazer - os resultados não deviam ter sido como foram, exceto alguns. É normal que os adeptos se sintam assim e que essa seja a narrativa. Haverá uma narrativa vinda de fora, no Match of the Day, de que é uma loucura jogar a partir de trás. Não é, há alturas para o fazer. Sou adepto de um clube - sei o que os adeptos querem. Vai ser assustador quando estivermos a jogar com a bola nas costas, claro", acrescentou.

O Southampton está em último lugar no campeonato e tem um jogo difícil contra o Aston Villa neste fim de semana para se preocupar. Harwood-Bellis admitiu que consegue ouvir a frustração dos adeptos nas bancadas, mas diz que eles têm de ser pacientes, pois acredita que a forma como estão a jogar está a resultar.

"Os adeptos que estão atrás da baliza conseguem ouvir-se. Não vou mentir e dizer que não se ouve, as reclamações, mas isso é normal", continuou.

"Houve uma vez em que jogámos contra o Everton e estávamos a manter a bola nas costas, e consigo ouvir os adeptos a resmungar, e Cam Archer teve uma oportunidade no um contra um. Se o fizermos corretamente, é isso que acontece. Ele não quer fazer cinquenta mil passes e não ir a lado nenhum - não é esse o princípio do nosso futebol", explicou Harwood-Bellis.

"Não é o treinador que nos diz: 'Se tiveres oportunidade de correr para a frente, volta para trás e joga'. Não é essa a mensagem que recebemos e é importante que as pessoas saibam isso. As pessoas dizem-me: 'É assim que jogas? Só ficas com a bola? Não, não é. É óbvio que não é. Queremos marcar golos", afirmou.

O defesa prosseguiu dizendo que não compreende aqueles que não vêem a visão em campo que, segundo ele, acabará por conduzir a vitórias.

"A melhor maneira de marcarmos golos com os jogadores que temos é jogar. Não percebo como é que isso não faz sentido para as pessoas. Como adepto, queremos ver pessoas a correr para a frente, golos. Os adeptos querem ver agitação. Não estou a falar dos adeptos dos Saints, estou a falar dos adeptos de futebol. Eles preferem ver uma vitória por 4-3. Como jogadores, não é isso que queremos, queremos controlar o jogo. Queremos ganhar por 2-0, de forma sólida. É isso que queremos enquanto futebolistas", defendeu.

Siga o Aston Villa - Southampton no Flashscore