O avançado alemão de 26 anos sofreu uma lesão no joelho durante uma entrada contra o Manchester United, no fim de semana de abertura da Premier League, quando o Arsenal venceu o United por 0-1, num jogo muito equilibrado.
Havertz não estará presente na seleção alemã nos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, em setembro, contra a Eslováquia e a Irlanda do Norte, uma vez que, segundo as notícias, poderá ter de ser operado ao joelho para resolver o problema que o está a impedir de ter impacto na primeira metade da época.
O avançado não participou na vitória do Arsenal sobre o Leeds, por 5-0, no passado fim de semana, e foi confirmada a sua ausência na deslocação de domingo a Anfield, onde os Gunners defrontam o Liverpool, que venceu o Newcastle United por 3-2 na segunda-feira à noite.
Rudi Voller, diretor da seleção masculina da federação alemã de futebol, confirmou a ausência do jogador, que fica de fora do jogo da Premier League.
"Não vai de certeza jogar, tem uma lesão no joelho", disse Voller.
"Não sabemos exatamente como vai ser nas próximas semanas, se vai ser operado ou se vai ser tratado de forma conservadora", acrescentou.
O Arsenal espera que Havertz não tenha de ser operado, caso contrário poderá afetar a sua condição física a longo prazo e as opções de ataque do clube, que já foram reduzidas em apenas alguns jogos da época.
