Entre as muitas homenagens deixadas pelos adeptos, Henderson depositou um ramo de flores e um cachecol do Liverpool.
O jogador de 35 anos, visivelmente emocionado, passou depois algum tempo a olhar para as notas deixadas pelos enlutados.
Henderson, atualmente capitão do Ajax, dos Países Baixos, esteve 12 anos no Liverpool, entre 2011 e 2023.
O médio foi companheiro de equipa de Diogo Jota durante três anos, depois de o avançado ter assinado pelos Reds em 2020.
Juntos, sob a tutela de Jurgen Klopp, conquistaram a Taça de Inglaterra e a Taça da Liga Inglesa com o Liverpool em 2022.
Jota e o seu irmão, André Silva, faleceram tragicamente num acidente de viação madrugada de quinta-feira.
O avançado do Liverpool tinha 28 anos e o seu irmão 25.
Henderson partilhou uma declaração emocionada nas redes sociais após a confirmação das suas mortes.
"Não consigo acreditar no que aconteceu hoje e só consigo pensar na família do Diogo e do André", disse.
"É inimaginável a dor que todos vocês devem estar a sofrer. Todas as nossas orações, amor e apoio estão convosco agora e para sempre. Jots, foi um prazer partilhar o campo contigo, mas mais importante ainda foi a amizade. Todas as gargalhadas que demos fora do relvado e as tentativas de encontrar formas de chatear o Milly e de o levar a ser multado, o que nunca conseguimos. Tirar fotografias minhas a dormir no autocarro em viagem e enviá-las depois para mim. Sempre quiseste divertir-te e era um prazer estar contigo", acrescentou.

"Sei o quanto a Rute e a tua família significavam para ti e sei que estarás sempre a olhar por eles. Obrigado por tudo o que trouxeste a este mundo, vamos todos sentir a tua falta. Descansa em paz, juntamente com o teu irmão André. Adoro-te, companheiro. YNWA", concluiu Henderson.