Antes da vitória de sábado por 1-0 sobre o Ipswich Town, Henderson revelou que ele e três dos seus colegas de equipa do Crystal Palace receberam mensagens do selecionador inglês, que tem algumas decisões difíceis a tomar, à medida que vai reunindo um plantel capaz de se qualificar para o Campeonato do Mundo de 2026.
Tuchel tem estado a compilar uma longa lista de 55 jogadores que está a seguir, enquanto viaja para jogos em todo o país, antes do anúncio do seu plantel, esta sexta-feira. A posição de guarda-redes é uma área interessante da equipa, com Henderson a revelar que ele e o guarda-redes do Everton, Jordan Pickford, estão "lado a lado" numa entrevista ao Standard Sport, no mês passado.
O guarda-redes de 27 anos falou sobre as suas hipóteses na Inglaterra e revelou que os colegas de equipa Eberechi Eze, Marc Guehi e Adam Wharton têm estado em contacto com o treinador alemão.
"Falei com (Tuchel). Ele mandou-me uma mensagem antes do jogo. Obviamente, é bom saber que ele está a ver. Tudo o que posso controlar é o que posso controlar, e esse é o meu trabalho para a equipa, a forma como o treinador (Oliver Glasner) quer que eu jogue, e aparecer nos grandes momentos, o que tenho feito. Estou a gostar muito e este é o melhor futebol que joguei nos últimos dois anos, porque joguei muito. Estou muito contente. Agora estou em piloto automático, por isso só tenho de continuar", afirmou.
"Ele disse que estaria no jogo e nas bancadas a assistir e desejou-me as maiores felicidades", disse Henderson.
"Acho que também o fez ao lado do Marc, do Adam e do Ebs, por isso é bom saber que ele está a ver", acrescentou.
Henderson falou recentemente sobre Wharton, que regressou de lesão e tem tido um impacto impressionante na equipa de Glasner.
"Ele tem muita habilidade, leva tudo na desportiva. Tem sido fantástico, é um jogador de topo e não há limites para ele", elogiou.