Recorde as incidências da partida
O futebol é um jogo de ciclos. Na quarta-feira, Everton e Liverpool encerraram o capítulo dos dérbies de Merseyside em Goodison Park com um empate dramático, mas ao mesmo tempo foi escrita uma nova página de história.
Arne Slot montou uma equipa do Liverpool sem um único inglês no onze inicial, algo que nunca tinha acontecido na história do clube na Premier League.

Os Reds são um dos clubes mais tradicionais do futebol em Inglaterra, não só por serem, a par do Manchester United, o emblema com mais títulos de campeão inglês, mas também por tudo o que envolve o clube, desde Anfield ao You'll Never Walk Alone, mas os sinais dos novos tempos voltaram a ficar evidentes, desta vez no onze inicial.
Alexander-Arnold evitou este marco histórico ao ser titular na jornada anterior, frente ao Bournemouth, mas começou o dérbi no banco de suplentes, ao lado do compatriota Curtis Jones - ambos viriam a entrar na segunda parte.
Num onze com nove nacionalidades montado pelo neerlandês Arne Slot, curiosamente os Países Baixos contam com três representantes - Van Dijk, Gravenberch e Cody Gakpo. Do lado do Everton, orientado por David Moyes, atuaram de início quatro ingleses. Tarkowski, um dos representantes dos Três Leões, marcou o golo do empate aos 90'+8.