Mais

Hojlund admite dificuldades depois de acabar com a seca de golos: "Não estive tão bem como queria"

Depois de terminar a seca de golos do Man Utd, Hojlund admite dificuldades
Depois de terminar a seca de golos do Man Utd, Hojlund admite dificuldadesNews Images LTD / Alamy / Profimedia
Rasmus Hojlund admitiu que não tem estado no topo do seu jogo depois de terminar a sua seca de golos de três meses na vitória do Manchester United sobre o Leicester por 0-3.

Recorde as incidências do encontro

O jogador de 22 anos tem passado por alguns períodos frustrantes desde que chegou a Old Trafford vindo da Atalanta em agosto de 2023, com muitos a questionarem a sua contratação.

O internacional dinamarquês terminou a sua seca de golos de 21 jogos ao colocar a equipa de Ruben Amorim a caminho de uma vitória por 0-3 no King Power Stadium, no domingo.

Hojlund marcou aos 28 minutos, rematando com o pé direito por cima do guarda-redes do Leicester, Mads Hermansen, após um passe de Bruno Fernandes.

Alejandro Garnacho também terminou o seu período de seca em frente à baliza e Bruno Fernandes acrescentou um terceiro, com o United a aumentar a sua série invicta na Premier League para quatro jogos.

Hojlund disse que estava aliviado por voltar a marcar pela primeira vez desde meados de dezembro, mas que os seus problemas não estavam apenas relacionados com a falta de golos.

"Estou obviamente muito feliz por ter marcado o meu golo e isso dá-me muita confiança", afirmou.

"Acho que também tem a ver com o meu desempenho. É óbvio que não estive tão bem como queria e ainda estamos a adaptar-nos a um novo sistema e a algumas novas posições, mas acho que ultimamente tenho vindo a adaptar-me e a parecer um pouco melhor".

Os números de Hojlund
Os números de HojlundFlashscore

Hojlund sente uma ligação crescente com os seus colegas de equipa à medida que Amorim, que sucedeu a Erik ten Hag como treinador em novembro, procura deixar a sua marca.

"Amorim quer que eu alargue o campo, acho que isso é óbvio, e que eu entre nos corredores e mantenha os defesas centrais ocupados. É isso que estou a tentar fazer. Acho que tenho uma boa quantidade de velocidade e é para isso que estou aqui", afirmou.

A vitória sobre o Leicester, em risco de descida, mudou pouco na fraca temporada do United na Premier League, elevando a equipa de Amorim da 15ª para a 13ª posição na tabela.