Mais

Howe alerta Newcastle para ter cuidado com a ameaça ofensiva do Tottenham

Eddie Howe na linha de toque
Eddie Howe na linha de toqueAction Images via Reuters / Lee Smith
Tudo correu bem para o Newcastle United durante um calendário festivo agitado, quando venceu quatro jogos e não sofreu golos, mas a história sugere que o seu próximo adversário, o Tottenham, pode mudar isso, disse o treinador Eddie Howe esta sexta-feira.

Acompanhe as incidências da partida

O Newcastle conquistou 12 pontos nos seus últimos quatro jogos em dezembro para subir ao quinto lugar, marcando 13 golos e não sofrendo nenhum, reavivando as suas ambições de voltar a jogar na Europa na próxima época. As suas prestações também valeram a Howe a nomeação para treinador do mês da Premier League.

"Os nossos jogadores de ataque estão em boa forma. Parece que a equipa está bem disposta. Mentalmente, estamos numa boa posição, por isso acho que temos de entrar no jogo e tentar manter a nossa boa forma", disse Howe aos jornalistas antes do jogo de sábado.

"Tivemos algumas atuações muito boas, tudo se encaixou. Parecemos uma boa equipa de ataque. Mas acho que o mais agradável da recente série é a forma como protegemos a nossa baliza, defensivamente temos sido brilhantes. Tivemos muito controlo nesse aspeto", acrescentou.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Os Spurs estão em 11.º lugar, oito pontos atrás do Newcastle, mas a equipa de Ange Postecoglou marcou 41 golos - apenas atrás do líder Liverpool (45).

Quatro dos últimos seis jogos entre as duas equipas foram vitórias com grande pontuação, com a equipa vencedora a marcar pelo menos quatro golos.

"Não sei se vai ser um bom jogo para nós ou não, só depois. Penso que vai ser um jogo emocionante. Acho que é sempre assim contra o Tottenham. Historicamente, tivemos alguns bons jogos contra eles, ambas as equipas tiveram os seus momentos nesses jogos, acrescentou Howe.

"Uma coisa é certa: eles não vão mudar a sua abordagem ofensiva. Tem sido muito eficaz para eles na frente da baliza. Se olharmos para os números deles, é muito bom", sublinhou.