Howe confirma paragem longa de Pope: "Deve ficar de fora por quatro meses"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Howe confirma paragem longa de Pope: "Deve ficar de fora por quatro meses"

Pope foi titular em todos os jogos do Newcastle na Premier League e na Liga dos Campeões esta época
Pope foi titular em todos os jogos do Newcastle na Premier League e na Liga dos Campeões esta épocaReuters
O guarda-redes do Newcastle United Nick Pope (31 anos) abandonou o relvado com uma lesão no ombro no final da vitória de sábado sobre o Manchester United (1-0) e poderá ficar de fora durante cerca de quatro meses, disse o treinador Eddie Howe na quarta-feira.

Pope foi titular em todos os jogos do Newcastle na Premier League e na Liga dos Campeões esta época, mas esta lesão vai deixá-lo de fora nos próximos tempos.

"O jogador teve algumas consultas com especialistas. Ainda estamos à espera das últimas notícias sobre o que vai acontecer. Suspeitamos que ele vai ser operado. Deve ficar de fora por quatro meses, mas é algo que esperávamos logo após o jogo", disse Howe aos jornalistas.

Howe não gostou das notícias da imprensa que ligavam o clube a uma transferência do guarda-redes espanhol David de Gea, um jogador livre desde que o seu contrato com o Manchester United terminou em julho.

"Tenho visto muitos títulos nos meios de comunicação social sobre guarda-redes e outros jogadores. Não fizemos qualquer pedido de informação. Se fôssemos recrutar agora, estaríamos a recrutar em todas as áreas do campo. É uma oportunidade para os outros guarda-redes consolidarem as suas posições", disse Howe.

Com a ausência de Pope, Martin Dubravka terá a sua oportunidade. O guarda-redes eslovaco substituiu Pope nos minutos finais do jogo com o Man United, e a sua única outra aparição esta época foi contra o mesmo adversário na Taça da Liga.

Os números de Nick Pope
Os números de Nick PopeFlashscore

"Sempre tive uma boa opinião sobre ele. O Martin é um guarda-redes de grande qualidade, muito bom com os pés, pelo que não hesitei em trazê-lo para a equipa", afirmou Howe.

O Newcastle conseguiu uma vitória consecutiva em casa no último jogo com o Man United, e Howe ficou ainda mais impressionado com o desempenho do que com a vitória por contra o Chelsea (4-1) antes disso, ou o empate com o Paris St Germain (1-1) pelo meio.

"Foi um grande esforço do grupo, os jogadores compreenderam bem a situação em que nos encontramos, mostraram-se muito fortes. Ficámos muito confiantes com o jogo com o Chelsea, que foi um grande resultado para nós. Isso levou-nos a Paris, que foi um jogo difícil de falar, e depois a uma reação contra o Manchester United. Penso que foi o nosso melhor desempenho da época", analisou.

A equipa de Howe viaja para defrontar o Everton na quinta-feira e, embora o registo do Newcastle em casa seja impressionante, com sete vitórias em oito jogos, fora de casa tem apenas uma vitória em seis jogos e sofreu três derrotas.

Os últimos resultados do Newcastle
Os últimos resultados do NewcastleFlashscore

"Eles (Everton) são uma equipa muito forte e física. Vão colocar-nos questões defensivas às quais vamos ter de responder. É um jogo importante para nós. Sabemos que a nossa forma fora de casa tem de melhorar", projetou.

O Newcastle está em sexto lugar na classificação com 26 pontos, a 10 pontos do líder da Premier League, o Arsenal, enquanto o Everton está em terceiro lugar, com sete pontos, após a dedução de 10 pontos por violação das regras de sustentabilidade financeira.