Howe: "Estes são dias difíceis para Tonali, mas ele treinou e pode jogar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Howe: "Estes são dias difíceis para Tonali, mas ele treinou e pode jogar"

Sandro Tonali com a camisola do Newcastle
Sandro Tonali com a camisola do NewcastleAFP
O treinador do Newcastle explicou o estado mental do médio: "Ele está a lidar com a situação com muita força".

Sandro Tonali pode jogar no sábado contra o Crystal Palace, segundo confirmou o treinador do Newcastle, Eddie Howe, sublinhando que o médio italiano está a viver este momento difícil "com respeito e dignidade".

"O Sandro está connosco, já treinou duas vezes e pode ser convocado. Quanto aos outros jogadores, vou analisar o desempenho nos treinos, e o Tonali treinou bem. Teve duas semanas particularmente difíceis, mas, pelo que pude ver, está a lidar muito bem com este momento", disse Howe na conferência de imprensa.

"Se vai jogar amanhã (sábado)? Terei de tomar uma decisão, mas será apenas baseada em aspetos desportivos, porque terá de ser a melhor decisão para o bem da equipa", acrescentou, deixando um ponto de interrogação sobre a presença do antigo jogador rossoneri.

"Daremos ao Tonali o apoio de que ele precisa"

"Como clube de futebol, vamos abraçá-lo, vamos protegê-lo, vamos tentar dar-lhe o amor e o apoio de que necessita para encontrar soluções para os problemas que teve. É isso que estamos a tentar fazer, falando muito com ele e com a sua família. Também será muito importante falar com as pessoas que lhe são próximas", acrescentou Eddie Howe, confirmando o total apoio do clube inglês a Sandro Tonali.

"Para mim é absolutamente crucial, a parte mais importante de tudo isto é o Sandro e o seu bem-estar. É muito fácil esquecer que ele é muito jovem. Ele mudou a sua vida, veio de Itália para Inglaterra. Já é difícil lidar com isso, e agora também tem de lidar com esta situação", acrescentou o treinador dos Magpies.