O treinador do Newcastle United, Eddie Howe, falou sobre o futuro incerto de Alexander Isak no clube, admitindo que o avançado atualmente não pode fazer parte da equipa.
O jogador de 25 anos não está satisfeito no St. James’ Park e está a tentar mudar-se para o Liverpool, campeão da Premier League.
O Newcastle rejeitou recentemente uma proposta do Liverpool no valor de 120 milhões de libras (138 milhões de euros), 30 milhões de libras a menos do que o preço pedido pelo internacional sueco.
Enquanto se especula sobre o seu futuro, Isak tem estado a treinar sozinho enquanto o Newcastle se prepara para a época 2025-26.
Quando questionado sobre a posição de Isak no clube, após o empate 2-2 com o Espanhol na pré-temporada, Howe mostrou-se confiante.
"Tivemos discussões e ficou claro que, neste momento, não o podemos envolver com o grupo", respondeu Howe. "Não sei por quanto tempo isso será assim. Essa é a última informação".
"Prefiro deixar por aqui. As discussões entre nós devem permanecer privadas, mas é evidente que não posso envolvê-lo com a equipa neste momento".
"Ele está aqui, claro que tem futuro no Newcastle e, na nossa perspetiva, todos no clube gostariam de o ver de volta à equipa. Mas a situação tem de ser a correta para que isso aconteça", concluiu o técnico dos Magpies.