Howe não treme com os maus resultados no Newcastle: "Sou o homem certo"

Howe ao serviço do Newcastle
Howe ao serviço do NewcastleAction Images via Reuters

O treinador do Newcastle United, Eddie Howe, garante que é o homem certo para o cargo antes da deslocação ao terreno do Tottenham esta semana.

Siga o Tottenham - Newcastle com o Flashcore

A derrota em casa frente ao Brentford deixou o Newcastle na 12.ª posição da tabela da Premier League.

O resultado aumentou a especulação em torno da posição de Howe, mas esta manhã afirmou: "Não tenho dúvidas (de que sou o homem certo) e é por isso que estou aqui sentado. Se tivesse, não estaria, porque o clube é o mais importante. Nunca me colocaria à frente do clube. Enquanto sentir isso no meu coração e no meu espírito, a minha vontade e motivação estarão sempre no máximo. Vou lutar todos os dias ao máximo pelo clube. Se achasse que não era a pessoa certa para levar a equipa para a frente e dar aos jogadores o que precisam, então afastar-me-ia e deixaria outro assumir."

Howe garante que consegue tirar a equipa e o clube deste momento negativo.

"Todos esperam que sejas tu a dar o exemplo. As pessoas querem seguir, isso faz parte da natureza humana. Se tiveres força nestes momentos enquanto líder, consegues arrastar todos contigo e é por isso que é importante levantar a cabeça e mostrar o teu carácter e o quanto isto significa para ti. É isso que eu e a equipa técnica vamos tentar fazer."

Olhando para o duelo no terreno do Tottenham, Howe afirma que é fundamental corrigir a defesa e a tendência atual de conceder golos.

"Temos de defender melhor. Se olharmos para os últimos jogos, não defendemos suficientemente bem. Precisamos de encontrar soluções para as nossas fragilidades defensivas. E não temos sido suficientemente eficazes no ataque. Não acho que as exibições tenham sido particularmente más. Estatisticamente, temos estado fortes nos jogos, mas os resultados não têm acompanhado."

O meu momento mais difícil

Howe admite que as dificuldades atuais do Newcastle representam o período mais complicado desde que assumiu o comando. O treinador dos Magpies reconhece que este mau momento pesa-lhe.

 "É sempre difícil quando sentes que a equipa não está a jogar ao nível que devia. É sempre uma emoção difícil para mim, pois tento assumir a responsabilidade. Penso que as emoções de uma derrota ficam sempre até ao momento em que te concentras no próximo jogo, e é exatamente aí que estou."

Questionado se este é o seu momento mais difícil, Howe acrescentou: "Sim, penso que sim. Sempre que não consegues os resultados que desejas. Tem sido uma sequência complicada de jogos e vai continuar a ser difícil para nós, mas é nestes momentos que todos temos de mostrar força de carácter, determinação e resiliência. O aspeto da união é fundamental, se não o tiveres perdes tudo. Neste momento ainda temos isso e é o mais importante. Os adeptos, mesmo no sábado, foram incríveis para nós e isso nunca é dado como garantido."