Siga aqui as incidências da partida
Os Magpies ocupam o sexto lugar com 47 pontos e estão a apenas dois pontos do quarto classificado, o Chelsea, que continua a lutar pelo acesso às competições europeias. A equipa recebe o Brentford em St James' Park e Howe começou por dar algumas notícias importantes sobre Sven Botman.
"Não está mal. Foi submetido a uma operação muito ligeira para limpar um osso flutuante que estava no joelho e que lhe estava a causar alguns problemas".
"O diagnóstico inicial era de seis a oito semanas, mas já cumpriu duas ou três. Por isso, sente-se bem e, fazendo figas, vamos vê-lo em maio", explicou.
Howe falou sobre o jogo da primeira mão, em que oerdeu por 4-2 num jogo com seis marcadores diferentes, incluindo Yoane Wissa e Alexander Isak.
"Foi um dia muito difícil, aquele. Foi um catalisador para nós em termos de reagrupamento e de mudança de ritmo da época. Depois disso, iniciámos uma série de vitórias muito boa".
"Fizemos uma análise profunda desse jogo. Sabemos que o Brentford é uma boa equipa e também jogámos contra eles no caminho para a final da Taça da Liga e foi outro jogo difícil", recordou.

"O Thomas (Frank) fez um trabalho muito bom. Eles são fortes nos lances de bola parada. A sua forma fora de casa é muito forte e é uma equipa que marca livremente. Por isso, vai ser muito difícil".
O extremo Anthony Gordon está a recuperar de uma lesão na anca que o poderá manter de fora durante algumas semanas, mas Howe revelou que o jogador deverá regressar em breve aos treinos.
"Ele tem uma contusão muito feia na coxa. Mas já está a trabalhar. Ainda não treinou com o grupo e esperamos fazê-lo nos próximos dias", disse.
Depois do triunfo na Taça da Liga e do desfile que se seguiu, que reuniu a cidade, o treinador revelou os objetivos para o que resta da época.
"Foi um caso de reiniciar e olhar para os nossos objetivos de uma forma diferente. Temos de esquecer o que aconteceu contra o Liverpool e concentrarmo-nos no futuro".
"Aproveitámos a pausa. Fomos à final da Taça da Liga sabendo que tínhamos tempo para absorver o que aconteceu nesse jogo. Felizmente, foi positivo".
"Mas agora estamos prontos para voltar a jogar. É isso que fazemos. Ainda estamos a meio da época. Foi um longo interregno, mas tentámos lidar da melhor forma possível com toda a emoção que envolveu o jogo que tivemos. Estamos concentrados no próximo jogo", assegurou.
"Temos 10 jogos e 10 grandes oportunidades para tentar transformar a nossa época na Premier League numa época memorável, como a final da Taça. Estamos ansiosos por isso e espero que os rapazes estejam animados e tenham renovado a confiança", pediu.
Por fim, o treinador falou sobre a situação contratual de Fabian Schar e revelou que o acordo já foi fechado.
"Pelo que sei, ele vai assinar o seu novo contrato em breve, se é que ainda não o fez", contou.