Mais

Hugo Ekitiké, o reforço que entusiasma os adeptos do Liverpool

Hugo Ekitiké já brilha pelo Liverpool
Hugo Ekitiké já brilha pelo LiverpoolGEORGE WOOD / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Transferido para o Liverpool este verão, por 90 milhões de euros, Hugo Ekitiké, de 23 anos, já está a ter um início de época sensacional. Com a confiança em alta com os Reds, este fim de semana recebe o Arsenal e quer ir ainda mais longe.

"Ele já teve uma grande influência no nosso jogo ofensivo, não apenas marcando, mas também na forma como construímos o nosso jogo", disse Arne Slot, parece muito satisfeito com o seu jogador após três jogos da Premier League.

Hugo Ekitiké continua a abrir caminho fora de França e, aos poucos, vai conquistando o seu espaço em Inglaterra. E é exatamente isso que ele pretende se quiser chegar ao topo.

Um avançado centro de qualidade

Não acertaram com Darwin Núñez, mas agora finalmente encontraram o homem certo. Os Reds há muito tempo carecem de um avançado centro eficaz e consistente. No entanto, parece que a aquisição de Ekitiké neste verão mudou tudo. O francês tem sido uma presença constante na frente de ataque do Liverpool e está a melhorar a cada dia que passa, para alegria da direção e dos adeptos do clube.

É simples: em apenas três jogos, o avançado tornou-se indispensável. Tem três golos, todos marcados nestes três jogos, e uma assistência. É difícil imaginar um melhor arranque, sobretudo para uma equipa tão consolidada como o Liverpool, e numa liga desconhecida.

Além disso, adaptou-se muito bem aos seus companheiros de equipa. O jogador dá-se muito bem com Cody Gakpo, o que aumenta o rendimento da equipa. E mesmo que Alexander Isak chegasse entre hoje e segunda-feira, teria a vantagem de já ter provado o seu valor. Na pior das hipóteses, a concorrência só o levaria a progredir e a querer mais.

Este domingo tem outra oportunidade de brilhar diante de um grande rival: o Arsenal. Outra exibição de alto nível deverá abrir-lhe outras portas.

Mais trabalho por fazer

A seleção francesa, por exemplo. Embora o público esperasse que Ekitiké fosse convocado pela primeira vez em setembro, Didier Deschamps preferiu esperar. "Já o estávamos a seguir na Alemanha. É ótimo que ele esteja a ir bem. Mas há concorrência. Não vou criticar os jogadores, mas ele tem potencial", explicou o campeão do Mundo de 98.

Um raciocínio que partilha com Slot. Embora o treinador do Liverpool esteja satisfeito com a forma do seu pupilo, também admite que "espera que ele faça ainda mais sem bola, embora já esteja a trabalhar muito".

Com uma regularidade ainda maior, Ekitiké poderá superá-lo. Os jogos internacionais de outubro e novembro estão no seu horizonte. O mesmo acontece com o topo da Premier League. Depende dele manter o seu caráter decisivo, especialmente contra os grandes como o Arsenal, se quiser triunfar.

Siga o Liverpool - Arsenal no Flashscore