Mais

Hugo Viana e a mudança para o Man. City: "Fui muito feliz no Sporting mas estar aqui é incrível"

Hugo Viana, diretor desportivo do Manchester City
Hugo Viana, diretor desportivo do Manchester CityManchester City
Hugo Viana trocou o Sporting pelo Manchester City, no início do ano, e falou agora ao "City Studios" sobre os primeiros meses ao serviço do emblema inglês.

"Fui muito feliz (no Sporting), foram quase sete anos, mas é claro que quando tens a oportunidade de trabalhar para um grande clube e uma grande organização, com este tipo de pessoas ao teu lado, como Ferran (Sorriano), Pep (Guardiola) e Txiki (Begiristain), é incrível", assumiu Hugo Viana, que destacou Txiki Begiristain como uma pessoa "muito importante" na sua decisão, acrescentando ter sido um "grande prazer" trabalhar ao lado do espanhol antes de assumir o cargo.

"É muito bom estar aqui. Claro que farei o meu melhor com todos para continuar essa jornada vitoriosa", afirmou ainda o diretor português, considerando que trabalha atualmente com "o melhor treinador do Mundo", Pep Guardiola.

"O diretor de futebol, o CEO e o treinador precisam de estar alinhados, e estamos muito alinhados para continuar a nossa jornada", acescentou Hugo Viana, que explicou ainda o processo de recrutamento no Manchester City, sublinhando a importância do departamento de olheiros e da análise de dados para tomar as "decisões certas" no mercado. 

Hugo Viana aproveitou ainda para fazer balanço daquela que foi a primeira janela enquanto diretor desportivo do clube inglês, que resultou num investimento de mais de 200 milhões de euros, com as contrações de Marcus Bettinelli, Sverre Nypan, Gianluigi Donnarumma, James Trafford, Rayan Cherki, Rayan Ait-Nouri e Tijjani Reijnders.

O diretor desportivo do City fez uma análise cuidadosa de cada um dos reforços, elogiando as qualidades individuais de cada jogador. Um dos principais destaques foi o reforço da baliza, com Hugo Viana a afirmar que não há nenhum "clube mais forte" que o Manchester City nesta posição.