Mais

Hurzeler revela que Mitoma é dúvida para o confronto do Brighton com o Leicester

Mitoma está em dúvida para o jogo com o Leicester
Mitoma está em dúvida para o jogo com o LeicesterČTK / AP / Kin Cheung
O treinador do Brighton, Fabian Hurzeler, falou à imprensa esta sexta-feira, antes do confronto deste fim de semana com o Leicester City.

Os Seagulls e os Foxes empataram 2-2 no jogo da primeira volta no King Power Stadium, em dezembro, mas com o Leicester a vencer apenas uma vez nos seus últimos 10 jogos, a vitória deveria ser simples para a equipa de Hurzeler. No entanto, o treinador alemão começou por dar algumas notícias preocupantes para Kaoru Mitoma.

"Acho que não há grandes mudanças. Kaoru (Mitoma) está em dúvida. Ele vai tentar treinar hoje, mas no geral o resto é o mesmo", afirmou.

Em seguida, falou sobre a substituição do suspenso Jan Paul van Hecke, que recebeu um cartão vermelho no prolongamento contra o Crystal Palace.

"Bem, temos várias opções. (Eiran) Cashin será certamente uma opção. Mats (Wieffer) já jogou lá. Carlos Baleba é uma opção. Temos várias opções, vamos ver como se comportam no treino de hoje (sexta-feira). Depois temos de tomar uma decisão", explicou.

Hurzeler falou sobre o jogo da primeira volta e como o confronto de sábado é novo e uma oportunidade de mostrar o amadurecimento do grupo.

"Analisámos o jogo depois e sabíamos que a nossa gestão de jogo durante este período da época não foi a melhor. Perdemos muitos pontos depois de estarmos em vantagem no jogo. Por isso, estamos a ficar cada vez mais maduros à medida que a época avança. É essa a minha sensação - estamos a gerir melhor os jogos. Passámos por um processo em que tivemos de melhorar a nossa gestão do jogo. Penso que o jogo pertence ao passado. Amanhã vai ser um novo jogo, vai ser uma nova oportunidade, um novo desafio em que vejo a minha equipa a outro nível, em que vejo a minha equipa mais madura, em que vejo a minha equipa a jogar de forma mais profissional", assumiu.

Por fim, o treinador do Brighton revelou as recordações que tem de ver Ruud van Nistelrooy, treinador do Leicester, enquanto crescia.

"Ele era um grande goleador, mas não era treinador quando eu estava a crescer. Fez coisas inacreditáveis. Era um goleador inacreditável. Também foi para o meu maior rival na Alemanha, quando eu geria o St. Pauli - a nossa maior rivalidade era o Hamburgo e ele jogou lá. Tenho muito boas recordações dele quando era jogador. Ele teve uma carreira impressionante como jogador e espero que também tenha essa carreira como treinador", afirmou.

Siga o Brighton - Leicester no Flashscore