Mais

Hutchison fala de Kelleher, guarda-redes do Liverpool: "Eu aceitava-o no Newcastle, seria o número 1"

Kelleher, guarda-redes do Liverpool
Kelleher, guarda-redes do LiverpoolProfimedia
O antigo médio do Liverpool, Don Hutchison, acredita que o guarda-redes Caoimhin Kelleher seria o número 1 do Newcastle se mudasse este verão.

Kelleher é muitas vezes referido como o melhor guarda-redes suplente do futebol e, com Alisson Becker entre os postes, sob o comando do treinador Arne Slot, pode forçar a sua saída do clube, especialmente com a contratação de Giorgi Mamardashvili nos próximos meses.

A posição de Kelleher no plantel parece cada vez mais instável e, se ele pedisse para sair, não há dúvida de que vários clubes aproveitariam a oportunidade para contratá-lo. Hutchison falou com o goldenpanda sobre o futuro do guardião irlandês e se ele pode sair quando a janela de verão abrir.

"Acho que o Kelleher vai embora, para ser honesto", disse.

"Alisson será o número 1 do Liverpool e Mamardashvili será o número 2. Seria muito injusto pedir a Kelleher para ficar, porque como é que se espera que um rapaz tão bom seja o número 3? Seria totalmente injusto e penso que ele merece ser o número 1 algures. Acho que ele vai para o Bournemouth e é o número 1 deles. Penso que ele pode ir para a maioria das equipas da Premier League", considerou.

"Quero dizer, compreendo que essa transferência nunca se concretizaria, mas ele é melhor do que o que o Manchester United tem. Mas acho que é um guarda-redes muito talentoso. Eu aceitava-o no Newcastle, ele seria o número 1 lá também", defendeu.

Kelleher jogou na baliza dos Reds durante sete jogos do campeonato quando Alisson se lesionou, defrontando grandes adversários como Arsenal, Man City, Chelsea, Aston Villa e Newcastle.

Kelleher faz 27 anos em novembro e só foi titular em 25 jogos da primeira liga em toda a sua carreira e, com o Newcastle a querer contratar um guarda-redes de topo este verão, estará no topo da lista.