Mais

Ian Evatt, ex-treinador do Bolton: "Trafford vai ser o número 1 de Inglaterra"

James Trafford é reforço do Manchester City
James Trafford é reforço do Manchester CityManchester City

Ian Evatt, antigo treinador do Bolton Wanderers, não tem dúvidas sobre o potencial de James Trafford, reforço do Manchester City.

Trafford acaba de regressar ao Manchester City, oriundo do Burnley.

Evatt contratou Trafford por empréstimo para o Bolton Wanderers durante a anterior passagem do guarda-redes pelo City.

"Desde o primeiro minuto em que entrou no Bolton Wanderers FC, ele abraçou tudo e todos os guarda-redes especiais com quem trabalhei na minha carreira, quer como jogador quer como treinador, têm uma aura sobre eles.  Alguns dizem que são um pouco loucos, mas James era tão confiante - não arrogante, porque há uma linha ténue entre as duas coisas - era apenas confiança. Ele trabalha incrivelmente duro e tem muito talento e atributos naturais", recordou.

"Tivemos sorte em contratá-lo, ele provavelmente teve sorte em nos ter na altura, mas valeu mais do que a pena o risco, porque durante os 18 meses que esteve connosco, ele floresceu e isso ajudou-o a tornar-se no guarda-redes que é hoje. Por vezes, no futebol, o que conta são as ações e as palavras, e há pessoas que têm muito para dizer sem nada para apoiar as suas palavras. Desde o primeiro dia, James apoiou a sua convicção na qualidade dos seus treinos e desempenhos, o que me sugeriu que ser o n.º 1 do City e de Inglaterra era uma possibilidade clara um dia", afirmou.

"Nada do que ele fez até agora me surpreendeu minimamente - o facto de ter voltado a assinar pelo City, de ter recebido tantos elogios, de ter ganho o Euro Sub-21 e de ter estado na seleção de Inglaterra. Ele vai ser o n.º 1 de Inglaterra; não tenho qualquer dúvida sobre isso", sentenciou Ian Evatt.