O jogador da seleção nigeriana foi levado de urgência para o hospital para ser operado na segunda-feira, depois de ter sofrido uma lesão grave durante o empate de domingo com o Leicester, por 2-2, na Premier League.
Não há qualquer sugestão de que esteja em perigo de vida, mas que a indução de coma no jogador de 27 anos seja para o ajudar a restringir os movimentos e a regular o ritmo cardíaco. Awoniyi chocou com um poste quando tentava marcar nos minutos finais contra o Leicester. Recebeu vários minutos de tratamento antes de regressar à ação.
Awoniyi continuou a jogar apesar do visível desconforto, uma vez que o Forest, que procura o apuramento para a Liga dos Campeões, tinha utilizado todos as substituições. A extensão da lesão de Awoniyi foi descoberta na segunda-feira pela equipa médica do clube e foi levado de urgência para o hospital para ser operado.
Em comunicado, o Forest disse na tarde desta terça-feira que Awoniyi estava a "recuperar bem". Mas o proprietário do Forest, Evangelos Marinakis, pareceu envolver-se numa discussão acesa com o treinador Nuno Espirito Santo no campo, imediatamente após o jogo. Após críticas ao comportamento do grego, o Forest disse que o incidente ocorreu devido à frustração de Marinakis pelo facto de Awoniyi ter continuado a jogar após sofrer a lesão.
"No Nottingham Forest, este princípio não é apenas uma política para nós; é uma crença e convicção profundamente enraizada do nosso proprietário. Para Evangelos Marinakis, este não é apenas um clube de futebol, é uma família, e ele transmite essa mensagem a todos nós. É por isso que ele estava tão pessoal e emocionalmente envolvido na situação que se desenrolou no City Ground no domingo. A sua reação foi de profundo cuidado, responsabilidade e investimento emocional num dos nossos", pode ler-se.