Mais

Imprensa inglesa indica que Awoniyi, do Nottingham Forest, está em coma induzido

Imprensa inglesa indica que avançado do Nottingham Awoniyi está em coma induzido
Imprensa inglesa indica que avançado do Nottingham Awoniyi está em coma induzidoJon Hobley | MI News/NurPhoto

O avançado do Nottingham Forest, Taiwo Awoniyi, foi colocado em coma induzido para ajudar na recuperação de uma cirurgia abdominal urgente, de acordo com relatos da imprensa britânica divulgados na terça-feira.

O jogador da seleção nigeriana foi levado de urgência para o hospital para ser operado na segunda-feira, depois de ter sofrido uma lesão grave durante o empate de domingo com o Leicester, por 2-2, na Premier League.

Não há qualquer sugestão de que esteja em perigo de vida, mas que a indução de coma no jogador de 27 anos seja para o ajudar a restringir os movimentos e a regular o ritmo cardíaco. Awoniyi chocou com um poste quando tentava marcar nos minutos finais contra o Leicester. Recebeu vários minutos de tratamento antes de regressar à ação.

Awoniyi continuou a jogar apesar do visível desconforto, uma vez que o Forest, que procura o apuramento para a Liga dos Campeões, tinha utilizado todos as substituições. A extensão da lesão de Awoniyi foi descoberta na segunda-feira pela equipa médica do clube e foi levado de urgência para o hospital para ser operado.

Em comunicado, o Forest disse na tarde desta terça-feira que Awoniyi estava a "recuperar bem". Mas o proprietário do Forest, Evangelos Marinakis, pareceu envolver-se numa discussão acesa com o treinador Nuno Espirito Santo no campo, imediatamente após o jogo. Após críticas ao comportamento do grego, o Forest disse que o incidente ocorreu devido à frustração de Marinakis pelo facto de Awoniyi ter continuado a jogar após sofrer a lesão.

"No Nottingham Forest, este princípio não é apenas uma política para nós; é uma crença e convicção profundamente enraizada do nosso proprietário. Para Evangelos Marinakis, este não é apenas um clube de futebol, é uma família, e ele transmite essa mensagem a todos nós. É por isso que ele estava tão pessoal e emocionalmente envolvido na situação que se desenrolou no City Ground no domingo. A sua reação foi de profundo cuidado, responsabilidade e investimento emocional num dos nossos", pode ler-se.