O veterano avançado está a ter um dos inícios mais produtivos da sua carreira na Premier League e, como resultado, está a atrair a atenção do técnico de Inglaterra, Thomas Tuchel - que tem monitorado pessoalmente os jogadores. Welbeck acabou de completar 35 anos de idade, mas começou a temporada em excelente forma.
É o melhor marcador inglês da Premier League e alguns dos seus sete golos foram marcados em jogos de alto nível contra o Chelsea, o Newcastle e o Manchester United, o que sublinha a sua capacidade de se afirmar em grandes ocasiões.
Fontes inglesas dizem que Tuchel ficou impressionado com Welbeck e afirmam que a equipa técnica o vê como um potencial substituto genuíno para o capitão Harry Kane, oferecendo experiência e fiabilidade dentro da área - qualidades que estão em falta entre as outras opções da Inglaterra.
Apesar de ter disputado 42 jogos e marcado 16 golos pelo seu país, as lesões interromperam a carreira de Welbeck, que não joga por Inglaterra desde setembro de 2018.
Foi preterido na última convocatória contra a Sérvia e a Albânia - mas Tuchel manteve-o em mente enquanto Welbeck se manteve concentrado no cube.
Os especialistas dizem que Welbeck estaria aberto a uma chamada e que o recente regresso de Jordan Henderson à seleção inglesa é a prova de que a porta pode reabrir.

Tuchel prometeu contactar todos os jogadores da lista alargada de Inglaterra para explicar o que é necessário para fazer parte da convocatória para o Mundial e Welbeck está entre os que têm uma hipótese de voltar à seleção.
O jogador enfrenta o Nottingham Forest no domingo, procurando dar mais um passo em direção a um improvável lugar no avião para os Estados Unidos da América no próximo verão.
