Mais

Ingleses revelam desentendimento entre Ruben Amorim e Garnacho

Alejandro Garnacho com Ruben Amorim
Alejandro Garnacho com Ruben AmorimČTK / AP / Dave Shopland
Depois de Marcus Rashford, mais um caso de indisciplina no Manchester United. Segundo o "Daily Mail", Alejandro Garnacho terá sido afastado por Ruben Amorim dos últimos jogos por ter faltado ao respeito ao treinador português.

Segundo o Daily Mail, tudo terá começado no dia 12 do mês passado, durante o jogo da Liga Europa frente ao Viktoria Plzen, da República Checa. Aí, enquanto ouvia as indicações de Ruben Amorim antes de entrar em campo, Alejandro Garnacho terá decidido virar as costas ao treinador e afastar-se enquanto este falava.

Esta atitude, naturalmente, não foi do agrado do antigo treinador do Sporting, que preteriu o jogador dias depois, no dérbi diante do Manchester City, onde os red devils até acabaram por vencer. Desde então, Garnacho foi suplente utilizado em todos os quatro jogos realizados pelo United.

Ainda de acordo com o jornal britânico, os agentes do jovem argentino negaram qualquer tipo de desrespeito, e asseguram que tudo não passou de um mal-entendido.

Esta temporada, Garnacho disputou 28 jogos com a camisola do Manchester United, tendo registado oito golos e quatro assistências. 

"Sinto pena de Ruben Amorim"

Graeme Souness, antigo treinador, assinou um artigo de opinião no mesmo Daily Mail, abordando o desentendimento entre Ruben Amorim e Garnacho.

"Sinto pena de Ruben Amorim porque acredito plenamente que entrou num ninho de cobras. E vai ser preciso que toda a gente acredite nele para que consiga ter sucesso. Esta semana falou sobre a descida de divisão e referiu que a equipa precisava de um choque e, enquanto isso, alguns jogadores faltavam-lhe ao respeito", referiu Graeme Souness.

"Na semana passada falei sobre o exemplo de Bruno Fernandes, e agora oiço que Garnacho está descontente com o treinador. Alguém me pode recordar quem é ele? Da última vez que confirmei, era um miúdo de 20 anos. Mas quem é que pensa que é? Age como se fosse um 'sabichão' dentro de campo e, a menos que mude, não tem qualquer hipótese de cumprir com todo o potencial que lhe é reconhecido. As equipas da Premier League são forçadas a pagar fortunas a jovens porque, caso não o façam, alguém o fará. Mas são investimentos em potencial, e quando se dá demasiado dinheiro a um jovem numa fase tão precoce, a maioria das vezes eles acabam por não cumprir o potencial. Onde estão as figuras mais velhas do balneário nestas situações? É Bruno Fernandes? É o melhor que conseguem fazer?", acrescentou o antigo treinador.

Graeme Souness, de 71 anos, lamentou ainda a postura apática que a equipa do Manchester United adota dentro de campo. 

"Neste momento, é muito difícil ver que há 75 mil adeptos que vão apoiar o Manchester United todas as semanas. Quando a equipa sofre um golo, os jogadores encolhem os ombros uns para os outros, como se estivessem à procura de respostas. Esse não é o comportamento dos grandes jogadores. Precisam de mostrar do que são feitos, ao invés de se esconderem como estão a fazer atualmente", concluiu o ex-treinador.

Siga o Liverpool - Manchester United no Flashscore