Mais

Investigadas ameaças feitas a árbitro que mostrou vermelho a Lewis-Skelly no jogo do Arsenal

Michael Oliver durante o jogo
Michael Oliver durante o jogoReuters / Jason Cairnduff
A polícia está a investigar ameaças e abusos contra o árbitro Michael Oliver após a decisão de mostrar um cartão vermelho a Myles Lewis-Skelly, do Arsenal, durante a vitória de sábado no terreno do Wolverhampton Wanderers, informou o organismo de árbitros ingleses (PGMOL), este domingo.

Recorde aqui as incidências do encontro.

Lewis-Skelly foi expulso por tropeçar em Matt Doherty à entrada da área do Wolves, deixando o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, "furioso" com a decisão, que foi confirmada pelo VAR. O cartão vermelho foi o quarto visto pelo Arsenal esta época.

"Estamos chocados com as ameaças e os abusos dirigidos a Michael Oliver após o jogo entre o Wolverhampton Wanderers e o Arsenal. Nenhum responsável deve ser sujeito a qualquer forma de abuso, muito menos os ataques abomináveis dirigidos a Michael e à sua família nas últimas 24 horasA polícia está a par do sucedido e foram iniciadas várias investigações. Estamos a apoiar Michael e todas as pessoas afetadas e estamos determinados a combater este comportamento inaceitável", afirmou o PGMOL.

A Premier League disse num comunicado que o cartão vermelho foi "verificado e confirmado pelo VAR, que considerou que o desafio de Lewis-Skelly foi uma falta grave". O defesa vai ser suspenso por três jogos.

Os especialistas da televisão, no entanto, reagiram com surpresa à decisão do árbitro Oliver e o ex-árbitro da Premier League Mike Dean disse que um cartão amarelo teria sido suficiente.