Uma das quatro vitórias do Ipswich no campeonato esta temporada foi contra o Chelsea, em dezembro, depois da equipa do oeste de Londres ter perdido por 2-0 em Portman Road.
Enquanto o Chelsea busca a qualificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada, o Ipswich luta pela sobrevivência na Premier League. O Chelsea é quarto classificado, com 53 pontos, enquanto o Ipswich ocupa o 18.º lugar e está a 12 pontos da zona de segurança, a sete jornadas do fim.
"Vai ser um jogo difícil, sem dúvida", disse Maresca aos jornalistas.
"Neste momento, qualquer equipa que se enfrente é complicada. Não importa se é o Southampton, o Ipswich ou o Leicester City, porque eles querem mostrar-se e terminar da melhor maneira. Não gostam de perder jogos, por isso vai ser difícil. Temos sete jogos, todos eles muito difíceis. O primeiro é o Ipswich e espero que consigamos os três pontos", assumiu o treinador do Chelsea.
O avançado do Ipswich, Liam Delap, tem sido associado a uma transferência para o Chelsea, com o inglês de 22 anos a marcar 12 golos na liga nesta campanha.
Enquanto Maresca elogiou Delap, com quem trabalhou no Manchester City, o italiano disse que estava feliz com o avançado do Chelsea, Nicolas Jackson, que marcou nove vezes em 26 partidas em todas as competições pelo clube.
"Não se trata apenas dos números dele (Delap). A forma como ele joga, luta e está sempre presente. Mas ele é um jogador do Ipswich. É um inimigo no domingo, porque temos de os vencer, e depois do jogo desejo-lhe as maiores felicidades para o futuro", acrescentou Maresca.
Delap abriu o marcador contra o Chelsea na última vez que as duas equipas se defrontaram.
"Se virem o Ipswich, ele está a fazer isso contra qualquer equipa, não apenas contra nós", disse Maresca.
"Mas, no primeiro jogo, ele foi muito bom para eles. Temos de lidar com isso e temos de fazer muito, muito melhor do que no primeiro jogo (contra o Ipswich). Para comparar Liam com Harry Kane e Erling Haaland, acho que é um pouco cedo. Mas de certeza que, em termos de estilo, ele é esse tipo de jogador. Todos eles são verdadeiros noves. São nove dentro da área. Mas também temos um bom nove (em Jackson)", explicou.