Iraola afirma que Bournemouth terá de estar "no seu melhor" frente ao Chelsea, que "vai exigir muito"

Andoni Iraola, treinador do Bournemouth
Andoni Iraola, treinador do BournemouthČTK / imago sportfotodienst / Graham Hunt

O treinador do Bournemouth, Andoni Iraola, falou à comunicação social enquanto prepara o duelo com o Chelsea, este sábado.

Siga o Bournemouth - Chelsea no Flashscore

Os Cherries não conseguiram vencer nenhum dos seus jogos da Premier League em novembro e concederam 12 golos nesse período, o que fez com que a equipa de Iraola caísse do top quatro para o 14.º lugar.

Tavernier cometeu um erro

Bournemouth espera regressar às vitórias no Estádio Vitality na tarde de sábado, sendo que Iraola comentou primeiro o caso de Marcus Tavernier, que foi criticado por gesticular em direção aos adeptos do Bournemouth após o jogo frente ao Everton.

"Falámos com ele sobre isso. Acho que o mais importante é que ele sabe, admite e está consciente de que cometeu um erro. Nunca se pode contestar os adeptos, mas tenho a vantagem de conhecer bem o Tav. Acho que isto também mostra que ele é apaixonado, que se importa, que está frustrado. Está sempre disponível para ajudar, e já percebi isso pelo seu carácter, é o primeiro a querer vencer e é muito competitivo. Mas é verdade que errou, ele sabe disso e tenho a certeza de que não se vai repetir", afirmou.

Bournemouth tem de se adaptar

Apesar da derrota por 1-0 frente ao Everton, na noite de terça-feira, o onze inicial de Iraola foi o mais jovem da Premier League e o treinador explica que esta decisão se deveu à necessidade de adaptação, fazendo parte do seu processo de evolução da equipa.

"Isto é um facto, no outro dia jogámos com sete reforços no onze inicial. Muitos deles são muito, muito jovens, como disseste, e isto vai ser um processo, por isso falámos no verão que seria uma reconstrução. Vamos passar por altos e baixos, alguns jogadores vão adaptar-se mais depressa, outros precisam de mais minutos, de cometer mais erros, mas faz parte do processo e temos de aceitar isso. Normalmente queremos competir e apresentar sempre boas exibições, mas sabemos que fazemos parte desta história em que estamos a mudar muita coisa", explicou.

O Chelsea será um teste exigente para o Bournemouth, mas a derrota dos Blues frente ao Leeds United, a meio da semana, pode ser suficiente para dar confiança à equipa de Iraola antes de um jogo que, segundo o treinador, vai exigir muito dos seus jogadores.

"Espero o melhor Chelsea. Já sabemos isto antes de jogarmos amanhã, por isso temos de estar no nosso melhor porque o adversário está a jogar muito bem. Estão cada vez melhores com o Enzo (Maresca) e acredito que nos vão exigir muito defensivamente", disse Iraola.