Semenyo é um dos jogadores mais desejados neste mercado de transferências de janeiro, com clubes como o Manchester City, Liverpool, Tottenham e Manchester United prontos para avançar com propostas pelo avançado de 25 anos nas próximas semanas.
Iraola quer segurar Semenyo
Depois de ter sido confirmado que o jogador de 25 anos tem uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros no seu contrato, os clubes intensificaram o interesse, numa altura em que os Cherries se preparam para perder um talento de classe mundial.
No entanto, na sua última conferência de imprensa, Iraola respondeu aos rumores de transferência e revelou que prefere manter o jogador no plantel.
"O Semenyo, neste momento, está connosco. Treinou hoje (terça-feira) connosco. Sei que há muito burburinho à volta dele. Não me preocupa, o que me preocupa é que isso não afete o seu rendimento. Não está a afetar, ele está muito empenhado na equipa e espero que consigamos mantê-lo aqui", disse.
"É uma situação que não conseguimos controlar, mas o Antoine, neste momento, é nosso jogador. Vai continuar a jogar por nós. Se me pergunta, não quero perdê-lo, de todo. Mas sempre que o mercado abre, nunca se sabe o que pode acontecer".
Porque é que tantos clubes querem Semenyo?
O avançado de 25 anos já marcou oito golos e fez três assistências pelo Bournemouth esta época. Iraola foi questionado sobre o motivo de tantos clubes estarem interessados e acrescentou que não sabe o que o mercado de janeiro poderá trazer.
"Sim, está a jogar de forma incrível. Mas muitos extremos de outras equipas também estão a jogar a um nível altíssimo. Na Premier League, praticamente todas as equipas têm um jogador que faz a diferença. Principalmente no ataque. Não sei o que vai acontecer no mercado de inverno", finalizou.

