Siga o Bournemouth - Everton no Flashscore
O Bournemouth somou apenas um ponto nos últimos quatro jogos e conta apenas com duas vitórias em nove partidas da Premier League, um registo devastador para uma equipa que começou a época em grande.
Bournemouth tem sido prejudicado?
A equipa de Iraola perdeu por 3-2 frente ao Sunderland no sábado, mas saiu ileso e deu uma atualização sobre a equipa enquanto se preparam para receber os Toffees no Vitality Stadium.
"Acho que todos estarão disponíveis. Tirando as suspensões, os dois jogadores escoceses, Ryan (Christie) e Ben (Gannon-Doak) estão de fora. Penso que todos os outros deverão estar aptos, sim", afirmou.
Falando em sair ileso, Iraola também abordou a quantidade de faltas que a sua equipa pode cometer antes de ser punida em comparação com outras equipas, algo que considera ser um problema a resolver.
"É verdade que temos muitos cartões amarelos, mas há uma parte em que, pela forma como jogamos, queremos ser agressivos, queremos disputar os lances, e também há uma parte em que as estatísticas são muito claras. A quantidade de faltas que nos permitem cometer antes de vermos um amarelo é a mais baixa da Premier League. Precisamos de quatro faltas para cada cartão amarelo e há equipas a quem permitem 10, 11, 12 faltas por cada amarelo", acrescentou o treinador.
Suspensões são expectáveis
Os Cherries não poderão contar com os suspensos David Brooks, Marcos Senesi e Lewis Cook frente ao Everton. Apesar destas ausências de peso, Iraola defendeu os seus jogadores e afirmou que as suspensões são inevitáveis.
“Estas situações (suspensões e lesões) vão acontecer, ainda mais nesta fase da época. Em dezembro e janeiro vamos precisar de todos e cada jogador da equipa tem de estar disponível e pronto para jogar. Agora temos algumas suspensões e algumas lesões. Provavelmente vamos precisar de jogadores que ainda não tiveram muitos minutos e espero que estejam preparados", afirmou Iraola.
O Everton pode conseguir três jogos consecutivos sem perder fora de casa na principal divisão pela primeira vez desde março, caso consiga um resultado positivo frente ao Bournemouth. Iraola elogiou bastante a equipa orientada por David Moyes antes do confronto.
“Para mim é um prazer defrontar treinadores como o David Moyes”, disse. “Têm sido muito bons, muito consistentes, numa competição como a Premier League. Lembro-me que o meu primeiro jogo aqui foi contra ele, quando estava no West Ham. Tenho a certeza de que será um grande desafio e espero que estejamos à altura", acrescentou.
