Mais

Iraola, treinador do Bournemouth, espera um teste incómodo com o Southampton

Andoni Iraola, treinador do Bournemouth
Andoni Iraola, treinador do BournemouthMI News / NurPhoto via AFP

O treinador do Bournemouth, Andoni Iraola, falou na sua recente conferência de imprensa antes do confronto deste fim de semana, com o Southampton.

O Bournemouth está a ter um início de época fantástico, sob o comando de Iraola, na perseguição de um lugar europeu. Os Cherries podem passar à frente do Newcastle United, Manchester City e Chelsea se conseguirem três pontos contra os Saints, que estão no último lugar da tabela.

Iraola começou por dar informações sobre o médio Alex Scott e o avançado Luis Sinisterra, que poderão regressar de lesão este fim de semana.

"Penso que ambos os jogadores deverão treinar na última sessão, pelo que têm hipóteses de jogar. Não sei se os dois jogadores vão fazer parte do plantel, mas espero que pelo menos um deles faça a viagem connosco (para o St Mary's Stadium)", anunciou.

Iraola falou sobre o facto de estar numa boa posição para garantir o futebol europeu para a próxima temporada, mas manteve a humildade, admitindo que leva cada jogo como ele vem.

"Ainda não estamos lá. Gostaríamos de lá estar, não hoje, mas daqui a dois meses, quando estivermos literalmente a disputar a classificação final. Por agora, estamos apenas a tentar somar pontos. Cada jogo da Premier League é uma oportunidade para somar pontos, por isso vamos tentar no sábado contra o Southampton.  Os resultados dos últimos dois meses têm sido muito bons. É sobretudo porque os jogadores estão a jogar muito bem e a dar o nível que pensávamos que tinham", afirmou.

Por fim, Iraola falou sobre o Southampton, que conquistou a sua segunda vitória da temporada contra o Ipswich Town na última jornada. O treinador diz que a cautela é imperativa e que a sua equipa deve concentrar-se para garantir os três pontos.

"Amanhã vamos ter uma equipa que também pressiona muito alto, como nós", explicou o treinador.

"Acho que não vai ser confortável para nós, vamos ser bastante apressados, porque eles querem os duplos e a pressão, e são agressivos.  Vai ser um jogo em que, em termos de mentalidade, temos de estar a um nível muito elevado, e espero que estejamos", acrescentou.

Siga o Southampton - Bournemouth no Flashscore