Alexis levantou o troféu da Premier League em Anfield, depois de o Liverpool ter conquistado o título no mês passado, enquanto o seu irmão mais velho, Kevin, teve uma tarde de sonho na Bélgica, quando o seu clube, o Union Saint-Gilloise, pôs fim a uma espera de 90 anos pelo título de campeão.
Enquanto Kevin esteve suspenso no último jogo da época, em casa do Gent, onde a vitória por 3-1 foi suficiente para conquistar o primeiro título desde 1935, Alexis ficou de fora do último jogo do Liverpool, em casa do Crystal Palace, para evitar uma lesão.
"Acho que ele jogou a última parte da temporada com a mentalidade argentina que tem. Nunca desiste, independentemente do que sente, mas não é inteligente jogar com um jogador que tem, não uma grande lesão, mas algo para arriscar", disse o técnico do Liverpool, Arne Slot.
O médio de 26 anos, que integrou a seleção argentina campeã do mundo no Catar, transferiu-se do Brighton & Hove Albion para o Liverpool há duas épocas e foi titular em 30 jogos na campanha vitoriosa dos reds.
Kevin, um ano mais velho, atua numa posição mais recuada, mas partilha com o irmão as mesmas características de resistência e entrega ao jogo. O jornal Het Nieuwsblad descreveu o defesa na segunda-feira como “um soldado que nunca desiste”.
Kevin disse que tinha sido difícil não estar em campo a ajudar os seus colegas de equipa: "Foi difícil ver o jogo das linhas laterais. Eu estava calmo, apesar de a primeira parte não ter sido a nossa melhor", disse aos jornalistas.