Mais

Ivan Juric e o mau momento do Southampton: "Estou habituado a isso"

Juric em situação complicada
Juric em situação complicadaProfimedia
O treinador do Southampton, Ivan Juric, falou em conferência de imprensa antes do jogo de sábado da Premier League contra o líder Liverpool.

Com o Southampton no último lugar da tabela da Premier League, Juric tem uma tarefa hercúlea pela frente, uma vez que a sua equipa enfrenta o Liverpool, que parece imparável neste momento. Depois de confirmar que os seus jogadores estão "todos bem", Juric falou sobre os rumores que afirmam que não será treinador do Southampton para além do final da época.

"É normal para todos os treinadores. Quando não se obtêm resultados, há dúvidas. É uma situação normal e estou habituado a isso. Como costumo dizer, vivo o momento, penso no Liverpool e não no que vai acontecer daqui a um ano ou no futuro."

Em seguida, foi questionado sobre as suas expectativas para os últimos 11 jogos da época, que podem levar a sua equipa à despromoção muito antes do último jogo da temporada.

"Que sejamos muito melhores do que nos últimos dois jogos. (Foi um jogo muito mau contra o Chelsea, apesar de termos feito coisas muito boas. Não quero repetir o jogo contra o Brighton - acho que foi o pior jogo que treinei."

O momento de forma do Southampton
O momento de forma do SouthamptonFlashscore

Um ponto positivo a tirar do jogo contra o treinador Arne Slot é o facto de ser em frente ao público do Estádio St. Mary's, onde Juric diz que a equipa tem de ser melhor para conquistar os três pontos.

"Não é bom. Há muitas situações e, se pensar no meu trabalho, não estou satisfeito. Esperava muito mais. Temos nove pontos - a culpa é de toda a gente. Não é importante pensar nisso. Damos o nosso melhor até ao final da época e veremos o que acontece".

Depois, enviou uma mensagem aos adeptos do Southampton que acreditam que a sua equipa já está despromovida, depois de uma época deprimente até agora.

"São grandes adeptos. Nunca vi isto - estarmos no fundo da tabela e eles apoiarem-nos. São optimistas e positivos e só posso dizer obrigado a todos eles."

A classificação do Southampton
A classificação do SouthamptonFlashscore

Juric comentou depois o facto de Tyler Dibling estar a ser associado a outros clubes da Premier League, que o tentarão roubar quando a janela de transferências de verão abrir: "Dibling é um grande talento, tem 18 anos, e veremos o que é melhor para ele quando tudo terminar. Ele é que vai decidir, claro".

Por fim, o treinador falou sobre o Liverpool e revelou que está sempre otimista em relação a qualquer jogo, pois tudo pode acontecer no futebol.

"Eles jogam um grande futebol e sabemos que vai ser um jogo muito difícil para nós. Vamos tentar dar o nosso melhor e veremos. Antes do jogo, estou sempre otimista e, depois, talvez pense de forma diferente. Vejo sempre a possibilidade de fazer algo de bom."