"Espero que a aquisição seja na altura certa. Todos os jogadores do Everton querem que este seja o início de uma nova era. Obviamente, sabemos o que vai acontecer no final da época, com a mudança para o novo terreno, mas seria bom ter uma espécie de novo começo antes disso e pôr as coisas em ordem para podermos começar a trabalhar quando sairmos de Goodison", disse Jagielka em exclusivo ao Liverpool ECHO.
"O que se passa fora do campo terá tido um enorme impacto no balneário - não estou a dizer particularmente no campo, mas penso que tenho razão em dizer que pelo menos metade do plantel está emprestado ou prestes a renovar o contrato. Há jogadores que querem ficar, mas ainda não estão autorizados a ficar ou não conseguem o acordo que potencialmente querem, e depois o clube pode usar isso (a situação de aquisição) para os jogadores que não quer manter, por isso há tantos pormenores que podem ser tidos em conta quando a propriedade não está resolvida", prosseguiu.
"Por isso, se conseguirmos que a aquisição se concretize - gostaríamos que fosse hoje, amanhã ou dentro de uma semana, mas de preferência antes da janela de transferências - podemos fazer com que as coisas avancem na direção certa e podemos assegurar os jogadores que queremos manter, dar uma resposta direta aos jogadores que potencialmente não estarão aqui na próxima época e, esperamos, ter a oportunidade de nos reforçarmos em janeiro. Esse seria o cenário perfeito para o clube", completou.