O jogador de 20 anos, que se juntou ao Liverpool vindo do Sunderland em 2019, fez a sua estreia como sénior sob o comando de Jurgen Klopp em 2023, saindo do banco contra o Toulouse na Liga dos Campeões.
Desde então, fez 13 jogos e foi capitão da equipa sub-21 dos Reds.
O antigo contrato de McConnell expirava no próximo verão, mas o jogador assinou um novo contrato com o Liverpool até 2029, informou o The Athletic esta terça-feira.
Acredita-se que o Liverpool vê o médio como um futuro titular da equipa principal.
O jogador vai agora continuar a evoluir na Eredivisie, em que o Ajax, dirigido pelo antigo adjunto do Liverpool, Johnny Heitinga, garantiu a sua contratação.
Os gigantes neerlandeses terão superado o interesse de West Brom, Hull, Oxford United, Sturm Graz e vários outros clubes europeus na corrida pela contratação de McConnell.
As negociações rápidas, a Liga dos Campeões e a familiaridade de Heitinga com o jogo de Arne Slot terão dado vantagem ao Ajax.
O clube tem procurado um novo médio desde a saída do antigo capitão, Jordan Henderson, que saiu numa transferência gratuita em junho, antes de regressar à Premier League com o Brentford.
