Kidd juntou-se à Roundhouse Capital Holdings, que faz parte do Grupo Friedkin, que assumiu o controlo do clube de Merseyside em dezembro. Kidd passou quase duas décadas como jogador na NBA, conquistando o título em 2011 com os Mavericks, tendo sido também 10 vezes All-Star e duas vezes campeão olímpico.
"Sinto-me honrado por me juntar à direção do Everton num momento tão importante: com um novo estádio no horizonte e um futuro brilhante pela frente, é um grande momento para entrar a bordo", disse Kidd em comunicado.
No início desta temporada, o Everton fechou um acordo de financiamento de longo prazo para o seu novo estádio com capacidade para 52.888 espetadores, garantindo um financiamento de 350 milhões de libras para refinanciar os empréstimos já contraídos para o local.
O clube está em 13.º lugar da Premier League, depois de David Moyes ter regressado ao cargo de treinador em janeiro e ter dado a volta à época, antes da mudança para o novo estádio em Bramley-Moore Dock na época de 2025/26.
Na quarta-feira, o Everton anunciou que Christopher Sarofim, presidente da gestora de investimentos globais Fayez Sarofim & Co, se tinha juntado à Roundhouse Capital Holdings. Será um observador da direção do clube.