O atual campeão inglês dissipou pelo menos um pouco o clima sombrio no Estádio Etihad com a vitória de 3-0 sobre o Nottingham, comemorando pela primeira vez desde outubro. Quatro derrotas consecutivas na Premier League e uma série de sete jogos sem vencer em todas as competições colocaram em dúvida a sua capacidade de defender o título.
O internacional belga Doku, no entanto, declarou que os jogadores do City acabaram com toda a expetativa com esta vitória.
"Quando as coisas correm bem, somos festejados, quando correm mal, somos os piores. Não damos ouvidos a isso, concentramo-nos em nós próprios. Sabemos que juntos seremos mais fortes. Eles podem dizer o que quiserem, nós ficamos na nossa bolha. Ainda só estamos em dezembro. Se eles pensam que acabou, deixem-nos pensar que acabou. Vamos fazer um jogo de cada vez, tentar ganhar o máximo que pudermos e ver como corre no final", afirmou.
O Manchester City está em quarto lugar na tabela da Premier League, a nove pontos do líder Liverpool, que empatou 3-3 com o Newcastle a meio da semana. O regressado Kevin De Bruyne ajudou a abrir o marcador com uma assistência, tendo depois duplicado a vantagem com um golo de cabeça, após um bom trabalho de Doku.
De Bruyne fechou o resultado com um golo aos 57 minutos.
"Estou feliz pelo Kevin", disse Doku, que está a recuperar a forma depois de uma lesão.
"Não há dúvida sobre as suas qualidades, toda a gente sabe o quanto precisamos dele. Ele mostrou-o novamente, bom golo, boa assistência", acrescentou.
O City desloca-se a Londres no sábado para defrontar o Crystal Palace, atual 17.º classificado.