João Pedro, que iguala Danny Welbeck com 10 golos na liga esta época, não jogou na vitória de segunda-feira por 3-2 sobre o campeão Liverpool, com um relatório do The Athletic a atribuir mais tarde a ausência do jogador de 23 anos a uma discussão que teve com um colega de equipa durante o treino.
"Com o João tivemos um pequeno problema no treino, um tipo que não é invulgar de vez em quando em todos os clubes de futebol. Tratámos do assunto internamente e o assunto está encerrado", disse Hurzeler aos jornalistas esta sexta-feira.
"O João é um jogador de futebol incrível. É um vencedor de jogos para nós. Foi por isso que investimos nele. Mas há princípios, há valores... que não são negociáveis. O João ainda é um jogador jovem e ainda tem muito potencial para crescer. Tenho a certeza que ele vai aprender com isto e voltar mais forte na próxima época", acrescentou o treinador.
João Pedro jogou pela última vez pelo Brighton a 19 de abril, quando foi expulso por ter batido com a mão na cara do defesa do Brentford, Nathan Collins, durante a derrota por 4-2, um ato que lhe valeu uma suspensão de três jogos por conduta violenta.
Com o Brentford, nono classificado, três pontos abaixo do Brighton, um empate no terreno dos Spurs garantirá aos homens de Hurzeler o oitavo lugar, o que lhes poderá valer um lugar na Liga Conferência da próxima época, desde que outros resultados lhes corram de feição.