O inglês Gomez falhou o início do ano civil com uma lesão anterior no tendão, e o seu regresso este mês, na derrota por 1-0 na Taça de Inglaterra frente ao Plymouth Argyle, durou apenas 11 minutos, com o central a abandonar o relvado depois de ter sofrido uma nova lesão.
"Joe vai demorar muito tempo. Ele vai ficar de fora por várias semanas por causa de uma lesão no tendão", disse Slot.
"Esperamos que ele esteja de volta na fase final da temporada. Ele trabalhou muito para regressar. No primeiro jogo, quando regressou, passados dois ou três minutos vimo-lo a fazer um sprint, e agora está novamente de fora durante semanas. Isso é sempre muito difícil para um jogador", acrescentou o treinador.
O avançado Cody Gakpo, que falhou a vitória de domingo por 2-1 sobre o Wolverhampton devido a uma lesão, estava perto de recuperar, mas continua indisponível para quarta-feira, acrescentou Slot.
O treinador neerlandês disse que o Liverpool, que está sete pontos acima do segundo classificado Arsenal, enfrenta um teste difícil contra o Villa, apesar de o nono classificado não ter vencido nos últimos quatro jogos da liga.
"O Liverpool qualificou-se para os oito primeiros da Liga dos Campeões, o que indica que é uma equipa forte que vamos defrontar. Mais uma vez, é um jogo difícil para nós e para todos. Eles têm um excelente registo em casa... vai ser um desafio, mas nós também temos um bom registo fora de casa esta época", afirmou.