Um jogador anónimo da Premier League foi internado num centro de reabilitação para tratar a sua dependência do gás do riso.
Não é a primeira vez que uma estrela da primeira divisão inglesa é apanhada a consumir óxido nitroso, vulgarmente conhecido por gás do riso ou gás hilariante.
Uma prática bastante generalizada, que - escrevem os meios de comunicação britânicos - no caso em questão se tornou numa forma de dependência que exigiu um tratamento específico.
Segundo a reconstituição do The Sun, o futebolista, cuja identidade é desconhecida, bem como o nome do clube, foi mandado parar pela polícia há algumas semanas, com o carro carregado de botijas de gás.
O óxido nitroso não é ilegal no Reino Unido, mas como pode facilmente tornar-se viciante, os agentes decidiram avisar a família do jovem atleta.
Convenceram-no a procurar tratamento para se livrar de um vício que - segundo a mesma fonte - está bastante difundido entre os atletas de alta competição. No passado mais recente, Dele Alli foi fotografado a consumir durante um período de reabilitação.
Anteriormente, tinha acontecido a Kyle Walker e depois a Jack Grealish, durante o seu tempo no Aston Villa.
No verão de 2018, imagens de uma festa com gás e balões organizada por vários jogadores do Arsenal, incluindo o médio Guendouzi, atualmente na Lazio, provocaram um escândalo.