Mais

Jogadores do Liverpool dispostos a "entrar em guerra" uns pelos outros, diz Van Dijk

Van Dijk, capitão do Liverpool
Van Dijk, capitão do LiverpoolMI News / NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia
Virgil van Dijk diz que grande parte do sucesso fenomenal do Liverpool esta temporada deve-se à vontade dos jogadores de "irem à guerra" uns pelos outros.

A equipa de Arne Slot tem 18 vitórias nos seus 20 jogos em todas as competições e o capitão acredita que a mentalidade do plantel é um fator crucial, poucos meses após a saída de Jurgen Klopp.

O Liverpool, líder da tabela, derrotou o Manchester City por 2-0 no domingo, ficando 11 pontos à frente do campeão na Premier League e nove pontos à frente dos seus adversários mais próximos, Arsenal e Chelsea.

"Penso que seria sempre difícil substituir Jurgen por tudo o que ele fez por nós, como jogadores e pelo clube, mas ele (Slot) entrou e fê-lo à sua maneira", disse Van Dijk.

"Juntamente com a equipa, começou a trabalhar e a garantir que temos a qualidade necessária para melhorar e ganhar jogos. Mas ele garante que continuamos a trabalhar, que não estamos satisfeitos, que nos concentramos no que temos pela frente e que continuamos a melhorar", acrescentou o capitão.

O internacional neerlandês disse que o antigo treinador do Feyenoord, Arne Slot, começou a trabalhar bem.

"Ele chegou e fez muito bem até agora e, na minha opinião, herdou um plantel muito bom, não apenas como jogadores de futebol, mas como seres humanos - jogadores que vão à guerra uns pelos outros", disse o defesa.

"Ele fez muito trabalho tático, mas, no final das contas, o que importa é o quanto nós queremos isso como jogadores", explicou Van Dijk.

O Liverpool venceu a primeira divisão inglesa apenas uma vez desde 1990 - em 2020 - e Van Dijk pediu cautela.

"Quero estar lá no final da época, é esse o objetivo, e para estarmos lá no final da época temos de nos concentrar no que temos pela frente e não pensar no que vai acontecer em janeiro ou fevereiro", disse.

"Agora é o Newcastle (na quarta-feira) e trata-se de fazer tudo o que estiver ao meu alcance e ao nosso alcance para estarmos prontos para um grande jogo", acrescentou o neerlandês.