Mais

Jogadores do Liverpool regressam aos treinos de forma sombria após a morte de Jota

Continuam a ser prestadas homenagens a Diogo Jota e ao seu irmão André Silva no Estádio de Anfield
Continuam a ser prestadas homenagens a Diogo Jota e ao seu irmão André Silva no Estádio de Anfield Christopher Furlong / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
As estrelas do Liverpool regressaram aos treinos na terça-feira, pela primeira vez desde a trágica morte do avançado Diogo Jota.

Os campeões da Premier League adiaram o início dos treinos de pré-época depois de Diogo Jota, de 28 anos, e o seu irmão, André Silva, terem morrido num acidente de viação no norte de Espanha, na passada quinta-feira.

O treinador Arne Slot e vários elementos do plantel do Liverpool, liderados pelo capitão Virgil van Dijk, marcaram presença no funeral de Jota, realizado no sábado, na sua cidade natal, Gondomar, perto do Porto.

Mohamed Salah, Andy Robertson, Conor Bradley e Wataru Endo foram alguns dos jogadores fotografados à chegada ao centro de treinos.

Na sua homenagem ao internacional português, Salah confessou que teve receio de regressar ao Liverpool e enfrentar a realidade da morte de Jota.

"Os colegas de equipa vão e vêm, mas não desta forma. Vai ser extremamente difícil aceitar que o Diogo não vai estar lá quando voltarmos", escreveu Salah no Instagram.

Foi criado um local de homenagem no emblemático estádio de Anfield, onde, nos últimos dias, centenas de ramos de flores, camisolas, cachecóis e fotografias foram deixados por adeptos e antigos jogadores.

O primeiro amigável de pré-época do Liverpool está marcado para domingo, fora, frente ao Preston, da Championship.

No entanto, a venda de bilhetes para esse jogo foi suspensa, enquanto se aguarda uma decisão final sobre a realização da partida.

O Liverpool fará depois uma digressão pela Ásia, defrontando o AC Milan em Hong Kong e a equipa japonesa Yokohama Marinos, antes do final do mês.