Mais

John Terry acredita que o Chelsea precisa de experiência para lutar pelo título

John Terry, antigo capitão do Chelsea
John Terry, antigo capitão do ChelseaZac Goodwin, PA Images / Alamy / Profimedia
John Terry, lenda do Chelsea, acredita que a sua antiga equipa precisa de experiência e ainda tem um caminho a percorrer se quiser conquistar o título da Premier League.

O Chelsea garantiu o quarto lugar e venceu a Liga Conferência em 2024/25 com o plantel mais jovem da Premier League.

A equipa de Enzo Maresca manteve essa boa forma no renovado Mundial de Clubes da FIFA e vai defrontar o PSG, vencedor da Liga dos Campeões, na final de domingo.

Apesar de tudo isso, Terry não acha que os Blues estejam prontos para conquistar o título da Premier League tão cedo, observando que precisam de alguns jogadores mais experientes para conseguirem chegar lá.

"Temos um plantel jovem e muito bom", disse à talkSPORT.

"Conheço o famoso ditado, não se pode ganhar nada com jogadores jovens; é preciso um pouco de experiência. Penso que precisamos de um pouco de experiência, seja na baliza ou num defesa-central mais velho, apenas para orientar um pouco os jogadores em campo também".

"Em termos de talento e do que os proprietários estão a fazer, adoro a ideia. Não tenho a certeza de que isso faça o Chelsea ganhar a Premier League".

"Pessoalmente, acho que o Manchester City e o Liverpool são provavelmente demasiado fortes neste momento, mas podemos sair do Mundial de Clubes e começar a época muito bem".

No início deste ano, Terry argumentou que o Chelsea estava pelo menos "a um par de anos" de ser um verdadeiro candidato ao título.

"Acho que estamos a uns dois anos de distância, a sério que sim", disse em maio. "Não quero que isto seja notícia, mas olho para o Man City e para o Liverpool - estão mais fortes. O Arsenal tem sido consistente".

"Agora convidamos a imprensa com demasiada frequência; outras equipas fazem-no. O Man City tem muito por onde responder, é o melhor nisso, mas outras equipas tentam fazê-lo e não conseguem. Os adeptos estão frustrados com isso ao longo do tempo".

"Conseguimos garantir o quarto lugar, boa experiência para os rapazes. Fazer contratações e atrair jogadores é importante para o próximo ano", concluiu.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

_______________________________________________________________________________