Mais

John Terry revela por que razão poderá nunca vir a ser treinador do Chelsea

John Terry, antigo jogador do Chelsea
John Terry, antigo jogador do ChelseaYui Mok / PA Images / Profimedia
John Terry explicou por que razão não poderá realizar o seu sonho de ser treinador da equipa principal do Chelsea.

Depois de se retirar da sua carreira de jogador no Aston Villa, foi nomeado treinador adjunto de Dean Smith no Villa Park.

A lenda inglesa deixou o cargo ao fim de três anos e, desde então, ainda não conseguiu dar o passo para um cargo de treinador principal.

Terry está agora de volta ao Chelsea, treinando na academia, e continua a sonhar em orientar o clube, embora sinta que isso pode nunca vir a ser concretizado.

"Eu amo treinar e depois de três anos, eu estava pronto para ser um treinador, então eu vim embora e redefinir com a família", disse Terry ao Talksport.

"Então eu tive algumas entrevistas e foi bastante dececionante. Em todas as entrevistas que fiz, disseram-me 'não tens experiência como treinador principal'. Ainda tenho um sonho, adorava ir para o Chelsea um dia. Será que isso vai acontecer sem que eu faça os outros níveis? Não, provavelmente não. Por isso, realisticamente, não vai acontecer para mim", explicou.

"Sinto-me confortável com isso, estou feliz, já fiz todas as minhas distinções, estou pronto. Por isso, se alguma vez surgir alguma coisa e for a oportunidade certa, eu alinho", acrescentou.