O jogador de 37 anos disputou 241 jogos com a camisola do Manchester United, passou pela sua academia e conquistou três títulos da Premier League, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga com o clube. Agora, conforme anunciado no site oficial, Evans vai assumir um novo papel no United, onde ajudará a preparar jovens talentos para actuarem na equipa principal.
Evans falou sobre a sua reforma e sobre a honra que foi atuar ao mais alto nível durante vários anos, bem como sobre o entusiasmo que sente por assumir um novo desafio com os Red Devils.
"Quero anunciar oficialmente a minha retirada da carreira de jogador, não com tristeza, mas com orgulho, gratidão e entusiasmo pelo próximo capítulo que se avizinha. Ficarei eternamente grato aos dirigentes, treinadores, funcionários e, claro, aos meus companheiros de equipa, com quem tive o privilégio de trabalhar ao longo dos meus 20 anos de futebol profissional. O meu maior e mais sincero agradecimento vai para os adeptos que me apoiaram em todas as etapas deste percurso. Foi uma honra estar em campo e sentir a vossa paixão em casa e fora dela; ficarei eternamente grato por cada grama de apoio. Estou ansioso por trabalhar com a próxima geração de jogadores talentosos para os ajudar a atingir o seu potencial. Como eu próprio tive a experiência de empréstimos, sei o papel crucial que eles podem desempenhar no desenvolvimento de um jogador. Estou entusiasmado por ajudar a desenvolver ainda mais o caminho para a nossa equipa principal e continuar o legado de jovens jogadores que prosperam no Manchester United", concluiu.
O diretor de futebol Jason Wilcox elogiou Evans e espera que ele seja um exemplo para alguns dos melhores jovens talentos do mundo que passarão pela academia do clube nos próximos anos.
"Jonny é o modelo perfeito para os nossos jovens jogadores. O seu conhecimento do que é preciso para ter sucesso no Manchester United será muito útil para cada um deles, à medida que continuamos a desenvolver talentos de classe mundial capazes de atuar na nossa equipa principal", frisou.
Evans fez 107 jogos pela Irlanda do Norte e foi galardoado com um MBE em 2023 pelos seus serviços ao futebol. Muitos jogadores vão certamente procurar nele conselhos e inspiração para o futuro, o que é uma jogada inteligente para o United, que espera aproveitar a sua experiência e conhecimento do jogo.
