Segundo o Daily Express, Jota Silva é "um alvo" para um "punhado" de equipas da Arábia Saudita que ficaram impressionadas com os 31 jogos que fez na Premier League durante a sua primeira época em Inglaterra.
O jogador de 25 anos chegou há 12 meses do Vitória SC, o que poderia ter dificultado o negócio se ele não tivesse tido uma temporada tão dececionante.
Jota Silva marcou três golos na primeira divisão inglesa pelo Forest na época passada e foi muitas vezes substituído pelo treinador Nuno Espírito Santo, que preferia jogadores como Anthony Elanga, Callum Hudson-Odoi e Morgan Gibbs-White.
Agora que o Forest está prestes a regressar ao futebol europeu, é pouco provável que o jogador português volte a aparecer na próxima época, uma vez que a equipa está a formar um plantel capaz de lutar pela Liga Conferência.
O extremo está interessado em permanecer nos Reds, mas o aumento do salário e dos minutos em campo seria difícil de ignorar se surgisse uma oferta nos próximos meses.
Jota Silva terá de se decidir nas próximas semanas, naquela que poderá ser a maior transferência da sua carreira até ao momento. O plantel de Nuno Espírito Santo vai sofrer alterações e é provável que Jota Silva esteja na lista de transferências, sobretudo à medida que o plantel for melhorando.
