Mais

Jurgen Klopp quer "roubar" Danny Rohl ao Southampton e levá-lo para o RB Leipzig

Jurgen Klopp é o diretor de futebol global da Red Bull
Jurgen Klopp é o diretor de futebol global da Red BullJason Halayko / Red Bull Content Pool / Red Bull Content Pool via AFP / Profimedia
O antigo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, vai perseguir Danny Rohl, técnico do Sheffield Wednesday, enquanto procura um novo treinador para o RB Leipzig.

Danny Rohl trabalhou de perto com Hansi Flick durante o seu tempo no comando do Bayern de Munique e da seleção alemã, e é um treinador procurado este verão. Rohl impressionou durante o seu tempo em Hillsborough, depois de manter o clube a salvo da despromoção, com um orçamento apertado, que nenhum treinador invejaria.

De acordo com o Telegraph, o Southampton tem Rohl no topo da lista de potenciais substitutos do treinador Ivan Juric, que deixou o clube na segunda-feira à tarde, depois de ter sido confirmada a despromoção do clube, que está no último lugar da Premier League. Simon Rusk concordou em assumir o comando da equipa como treinador interino durante os sete jogos restantes desta época, antes da descida para o Championship.

No entanto, apesar do interesse do Southampton, a Sky Sports da Alemanha noticiou que o RB Leipzig também está a considerar a hipótese de contratar Rohl, depois de Marco Rose ter sido demitido no mês passado, após uma série de maus resultados. Klopp é considerado o líder do plano para substituir Rose como diretor de futebol global da Red Bull, que supervisiona as operações de várias equipas da Red Bull em todo o mundo.

Oliver Glasner, treinador do Crystal Palace, e Roger Schmidt, antigo técnico do Benfica, são também opções para Klopp e a sua equipa, que vão analisar todas as opções antes da nova época. Rohl falou com a BBC Radio Sheffield em março, sobre o seu futuro, mas manteve-se concentrado no Sheffield Wednesday, que pretende terminar a época com um avanço para os playoffs.

"O meu papel principal é aqui e no próximo jogo com o meu grupo. Não ganhámos nos últimos jogos e a nossa responsabilidade é voltar ao caminho certo. Não há qualquer problema para mim porque não estou a ouvir a esquerda e a direita, o meu foco está aqui. Sei da minha responsabilidade para com o meu grupo e para com o clube, é isso que importa neste momento, e não algumas manchetes", afirmou.