Kai Havertz a aquecer, a fazer exercícios ligeiros de corrida e com um largo sorriso no rosto no relvado de treinos. São apenas algumas fotografias que circulam – mas já deixam os adeptos do Arsenal em grande expectativa. E é que Havertz está mesmo muito perto de voltar a jogar pelos Gunners. Finalmente.
"Penso que será apenas uma questão de dias", afirmou recentemente o treinador Mikel Arteta sobre o seu avançado. E apesar de a equipa londrina ter conseguido bons resultados sem Havertz, Arteta mal pode esperar pelo regresso do alemão de 26 anos. Havertz deverá ser o fator decisivo na luta pelo título nos próximos meses.
"É um jogador que nos fez muita falta, alguém que traz uma dimensão diferente à equipa", disse Arteta sobre Havertz, que esta época só jogou na 1.ª jornada, em agosto, frente ao Manchester United: "Por isso, fico muito satisfeito por tê-lo de volta em breve".
Se o internacional alemão já vai integrar o plantel frente ao Aston Villa (terça-feira, 20:15), ainda não está definido.
Mundial-2026 como grande objetivo
De uma forma ou de outra, o calvário está quase a terminar. Em agosto, Havertz teve de ser operado ao joelho. Desde então, trabalhou arduamente na recuperação e ainda teve de ultrapassar um revés. Mas agora está tudo pronto. Já para os quartos de final da Taça da Liga frente ao Crystal Palace, na semana passada, Havertz esteve "muito perto", segundo Arteta.
Na época passada, Havertz também teve de parar durante muito tempo devido a uma lesão na coxa. Ainda assim, terminou como melhor marcador do Arsenal, com nove golos. Não admira que os londrinos sintam falta dos seus golos, dribles e assistências.
Tal como o selecionador Julian Nagelsmann, certamente. Afinal, Havertz é visto como presença garantida no plantel para o Mundial deste verão – desde que esteja em plena forma.
Tal como acontece com Jamal Musiala no Bayern Munique, o objetivo para Havertz nas próximas semanas é sobretudo "ganhar estabilidade", como referiu Nagelsmann. Este regresso pode ser apenas o início desse caminho.
