Mais

Keane critica o anúncio de Vardy: "Porque é que ele esperou até ao final da época?"

Vardy deixa o Leicester no final da época
Vardy deixa o Leicester no final da épocaČTK / imago sportfotodienst / Mark Cosgrove/News Images

O antigo médio do Manchester United, Roy Keane, criticou o anúncio de Jamie Vardy de que vai deixar o clube no final da época.

Vardy vai deixar o Leicester no final da época, depois de 13 anos no clube, após a confirmação da despromoção para o Championship no passado fim de semana. Depois de ter conquistado a Premier League e a Taça de Inglaterra de forma dramática, Vardy precisa apenas de mais quatro jogos para chegar aos 500 pelo Leicester nos últimos jogos da época.

Apesar da despedida emocionada, Keane falou no podcast Stick to Football sobre a sua decisão de sair e criticou o jogador de 38 anos pelo que terá sido uma decisão muito difícil.

Decisão demasiado tardia

"Porque é que ele esperou até ao final da época? Temos de nos olhar ao espelho... Todos os dias nos olhamos ao espelho", disse o antigo jogador. 

"Olhamos para nós próprios, para o que estamos a fazer com o nosso clube, com a nossa vida. Porque é que no final da época, quando se teve uma má época, se diz: 'Oh, temos de começar a olhar para nós próprios'. Agora é um pouco tarde, não é?", questionou.

Os números de Vardy
Os números de VardyFlashscore

A despromoção tem vindo a aproximar-se dos Foxes há muito tempo, tanto Steve Cooper como Van Nistelrooy tiveram dificuldades como treinadores principais ao tentarem dar vida a uma equipa sem armas do Leicester. Keane acredita que a autorreflexão de Vardy deveria ter surgido muito mais cedo na temporada, uma vez que a equipa tentou lutar contra a maré da despromoção esta época.

"Quando o treinador anterior saiu... E eles têm alguns jogadores como Vardy e Conor Coady, ouçam, todos bons profissionais que jogaram a um bom nível durante muitos anos. Ele foi-se embora e lembro-me que o Conor Coady foi entrevistado e ele disse: 'Se calhar, precisávamos de uma nova voz'. E tu pensas: 'Ele esteve lá três ou quatro meses'", criticou Keane.

"É um tipo de declarações sem sentido, do género: 'Oh, precisamos de nos ver ao espelho'. Vá lá. Não me refiro (apenas) à equipa do Leicester. Sempre que uma equipa passa por um período difícil, diz: 'Temos de começar a olhar para nós próprios'. Agora é um pouco tarde para isso, não é?", voltou a questionar o antigo jogador. 

Vardy tem sido associado ao Wrexham, juntamente com uma série de equipas estrangeiras que aproveitariam a oportunidade de contratar o lendário avançado. Keane pode não concordar com o sentimento do anúncio de Vardy, mas é evidente que muitas equipas ainda acreditam que o inglês tem qualidade para marcar golos e atuar a um nível superior.