Arne Slot conduziu os Reds ao título da Premier League na sua primeira época no comando, com a goleada de domingo por 5-1 sobre o Tottenham, apesar de ter poupado dinheiro nas duas janelas de transferências até agora.
No entanto, o neerlandês vai querer forte investimento neste verão, já que há rumores de que Darwin Núñez, Trent Alexander-Arnold e até Andrew Robertson estão de saída do clube.
Kenny Dalglish afirmou que, se Slot quiser mudar de ares, deve receber todo o apoio possível depois de uma primeira temporada tão bem-sucedida.
"Deixem-no gerir, deixem-no fazer o seu trabalho", disse.
"Porque é que ele tem de mudar o que fez? Ele pode mudar os jogadores. Se ele quiser, eles devem dar-lhe toda a ajuda possível. Por isso, é só repetir. Não há nada que precise de ser mudado no quadro do que ele fez, dos princípios que seguiu, do respeito que tem pelos jogadores. Mas se ele quiser comprar pessoas, espero que haja financiamento para ele. Mas ele não vai tomar isso como garantido e não vai descansar sobre os louros. Toda a gente está a desfrutar do momento, agora é só olhar em frente e organizar-se para a próxima época", acrescentou.
"Liverpool não pode ficar para trás"
Thiago Alcântara, Joel Matip e Adrian foram todos transferidos no verão passado, enquanto Slot gastou cerca de 12,5 milhões de euros em Federico Chiesa, apesar de muitos pedirem melhorias no plantel. O verão do Liverpool parece ser mais movimentado do que antes e Dalglish diz que devem ser feitas mudanças antes que o clube fique atrás de outras equipas que muitas vezes gastam muito mais.
"Penso que se ficarmos parados, se não tentarmos avançar - estamos sempre a olhar para o futuro, mas se ficarmos parados, vamos ficar para trás. Penso que todos estariam a fazer o mesmo. Muito antes do final de qualquer época, já estamos a olhar para a época seguinte e a julgar os rapazes pelo que fazem. Não creio que haja muitos que os tenham desiludido, se é que houve algum. Mas ele ainda tem de se reforçar para o próximo ano, se é isso que pensa. Se ele está satisfeito com o que tem, então dêem-lhe todo o apoio possível, porque ele fez um trabalho fantástico este ano", elogiou.