Mais

Kepa comenta mudança para o Arsenal e revela influência de Havertz: "Conversámos imenso"

Kepa, guarda-redes do Arsenal
Kepa, guarda-redes do ArsenalČTK / imago sportfotodienst / Adam Gee/News Images

Kepa Arrizabalaga afirma que está perfeitamente adaptado no Arsenal.

Kepa deixou o Chelsea para se juntar aos Gunners durante o verão, depois de ter passado a última época emprestado ao Bournemouth.

“Tem sido muito bom, mesmo muito bom”, disse ao site do clube. “Estou muito feliz por estar aqui e sinto que já estou a adaptar-me à equipa. O grupo é fantástico e isso facilita tudo".

“Na verdade, não houve grandes surpresas. O funcionamento de um balneário é quase sempre semelhante. Mas o que posso dizer é que a qualidade das pessoas aqui – dentro e fora de campo – é realmente impressionante".

Os números de Kepa
Os números de KepaFlashscore

“No primeiro mês, mais ou menos, é preciso ambientar-se ao novo contexto, também fora de campo, sobretudo se tens família, mas já estou habituado a isso".

“Além disso, chegaram alguns jogadores novos este verão, por isso todos partilhamos as nossas opiniões sobre estas novas situações".

“Há alguns jogadores espanhóis que já conhecia da seleção, o que é ótimo, especialmente na primeira semana. Também já conhecia o Kai (Havertz); ele tem sido um grande apoio para mim. Conversámos bastante durante o verão. Ele estava de férias com o Martin Odegaard, por isso tivemos tempo para falar e trocar ideias sobre várias coisas".

Sobre a concorrência com o guarda-redes titular dos Gunners, David Raya, Kepa destacou o trabalho da equipa: “Trabalhamos juntos e puxamos um pelo outro. O mais importante é ajudar a equipa. O principal objetivo de qualquer guarda-redes é contribuir para a equipa e cumprir o seu papel".

“Obviamente, é uma posição especial em campo. Passamos muito tempo com o nosso treinador Inaki, incentivando-nos mutuamente, e os treinos têm sido bastante exigentes, o que é positivo”.