Mais

Kerkez estreia-se pelo Liverpool contra a antiga equipa: "Espero que não faça a melhor exibição da vida dele"

Iraola está preocupado com o jogo com o Liverpool
Iraola está preocupado com o jogo com o LiverpoolAJ REYNOLDS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Andoni Iraola (43 anos) admite que o Bournemouth entra no jogo de abertura da Premier League, contra o Liverpool, numa posição difícil. Os Cherries perderam o guarda-redes Kepa Arrizabalaga durante o verão e também viram partir Dean Huijsen, Ilya Zabarnyi e Milos Kerkez da sua formação defensiva.

O Bournemouth recebeu esta semana o reforço contratado ao Lille, Bafode Diakite. O treinador espanhol disse que o defesa está fisicamente pronto, mas não foi tomada qualquer decisão sobre se irá jogar em Anfield.

"Ele treinou durante dois dias e mostrou-se bem", explicou o treinador. 

"Fisicamente está pronto, é apenas uma questão de compreender rapidamente os nossos princípios de jogo. Se ele não entrar agora, entrará na próxima semana", acrescentou.

Kerkez poderá defrontar o seu antigo clube já esta sexta-feira à noite. 

"Espero que ele não faça a melhor exibição da sua vida. Desejo-lhe as maiores felicidades, pois fez um excelente trabalho nas duas últimas épocas", disse Iraola.

Avançados estão de saída

O treinador dos Cherries admite que as suas opções são limitadas, uma vez que Justin Kluivert está lesionado e Luis Sinisterra não deverá estar disponível, pois está à procura de um novo clube. Dango Ouattara, em quem o Brentford está interessado, tem estado a treinar, mas ainda não foi tomada qualquer decisão sobre se irá viajar para Anfield Road.

"A preparação é sempre um período para ganhar forma. Penso que tivemos um bom período. Fizemos três jogos muito difíceis nos Estados Unidos. Temos um primeiro jogo de alto nível do ano pela frente. Será um bom teste para nós e uma oportunidade de ver em que ponto estamos neste momento", disse o treinador espanhol.

Opções limitadas

Iraola ressalta que a direção do clube tem muito trabalho pela frente nas últimas semanas da janela de transferências de verão. O Bournemouth está consideravelmente enfraquecido antes do jogo de abertura da nova Premier League.

"Não se trata de dar o próximo passo, mas sim de preparar a nova temporada. Não estamos onde queremos estar em termos de transferências, mas houve muitas mudanças. Quando o mercado fechar, haverá certamente movimentos importantes. Espero que consigamos resolver rapidamente os pormenores para nos podermos concentrar totalmente no início da época", concluiu o treinador.

Siga o Liverpool - Bournemouth no Flashscore